Trabalhar com alugueis por temporada não é uma tarefa nada fácil, isso porque o trabalho que é executado precisa ser muito organizado o qual demanda muitos e muitos detalhes. Mas ao mesmo tempo o retorno financeiro que se consegue com essa forma de locação é muito benéfico. E nessa hora muitos anfitriões se perguntam, será que vale a pena investir em aluguel de curta estadia?
O Brasil tem sido campeão no ramo turístico, desde estrangeiros e principalmente nativos a economia tem demandado a evolução na área de hospedagens.
Umas das principais cidades que mais recebem visitantes e gerado a economia turista é Florianópolis, a capital de Santa Catarina recebe anualmente 2 milhões de turistas brasileiros e 383 mil estrangeiros nas temporadas mais movimentadas da cidade. Só de argentinos a espera é de 5,5 mil turistas, que movimentaram a média de R$ 10,1 bilhões na economia da região.
Por contar com 42 praias, pontos de grande visitação, trilhas ecológicas, piscinas de águas naturais paradisíacas além de regiões de alto padrão, que recebem famosos e muitos estrangeiros. A ilha de Florianópolis tem chamado a atenção de muitos investidores que vem na capital a oportunidade de crescimento e bom faturamento financeiro.
Assim como tantas belezas naturais, a Ilha de Florianópolis tem ganhado investimentos também em outras áreas do sistema econômico da cidade como novos aeroportos, centros de compras, novas construções de prédios e condomínios.
A cidade possui uma variada gama de opções de hotéis e pousadas, mas a procura por plataformas de alugueis como o Airbnb tem sido a opção mais procurada por turistas que visitam a região litorânea. O fato de os aluguéis por temporada promoverem um bom faturamento a curto prazo para anfitriões e serem uma fonte de novas experiências para os hóspedes, acomodações via aplicativos estão sendo a opção mais vantajosas na região.
Em contraponto, realizar a gestão de aluguéis de curta estadia necessita muita organização e estratégias para que o imóvel se destaque perante as outras opções no mercado de aluguéis de curta estadia.
Fazer a manutenção do imóvel conferindo o sistema elétrico, hidro de encanamento, esgoto e gás. Promover a limpeza dos ambientes principalmente do banheiro higienizando os boxes, vaso sanitário e armários; os utensílios de cozinha como talheres, copos, panelas, microondas, geladeiras, pias e armários; sem contar na lavagem de roupas de cama como lençóis, fronhas e cobertores, toalhas de banho, rosto e de louças neste caso é preciso deixar disponível opções extra para serem utilizadas conforme o período de estadia de seus hóspedes, como também ter outras opções para serem trocadas pós hospedagem.
Sem contar na importância do seu imóvel ter uma decoração que contenha muita personalidade. Ao contrário do que se tem na indústria hoteleira onde os ambientes são neutros e genéricos, as hospedagens oferecidas por plataformas de anúncio, principalmente as opções disponíveis no Airbnb são cheias de características marcantes, decorações que falam com seus hóspedes e os conectam com aquele ambiente.
Toda essa parte precisa ser organizada antes mesmo do anúncio do seu imóvel ser disponibilizado na plataforma, e após tudo pronto o anúncio precisa ser feito da melhor forma possível. Descrevendo cada detalhe que possa surtir interesse para o público, sanando quaisquer dúvidas que essas possam pessoas possam ter. Organizando o calendário de reservas, recepcionar o check in e finalizar o check out, e fazer toda a preparação novamente com outra reserva.
Fazer essa gestão em um imóvel de aluguel por temporada em Florianópolis pode ser ainda mais complicado, levando em consideração todo o trabalho que precisa ser feito na administração deste negócio. O trânsito caótico e a longas distâncias entre as principais regiões mais famosas da capital acabam atrasando todo o processo. Mas os benefícios de se alugar um imóvel na temporada na capital Catarinense são tantos, que vão desde a lucratividade financeira, alta rotatividade de hóspedes, maior integridade do imóvel e fonte de renda extra principalmente em épocas de alta temporada, que todo o trabalho necessário compensa e torna esse investimento muito válido para atuar.
Durante o processo de alugar um imóvel de curta estadia, ter o auxílio de profissionais que irão executar todos os processos necessários para que o seu imóvel se torne um investimento altamente lucrativo pode ser a solução e fazer toda a diferença em como você vê a atuação do mercado de aluguéis.
A Super Anfitrião atua especificamente na gestão profissional de alugueis por temporada, a equipe é preparada para para atuar em todos os processos que envolvem a local de imóvel via plataforma de anúncio. De acordo com os nossos planos disponíveis atuamos desde o atendimento de hóspedes via chat dos anúncios, preparação do imóvel pré e pós hospedagem, recepção no check in e finalização do check out, limpeza dos ambientes e parceiros para execução de manutenções no imóvel.
Se você como anfitrião de imóveis de curta estadia busca mais comodidade neste tipo de negócio, ou precisa de apoio profissional para gestar suas acomodações entre contato com a nossa equipe e saiba mais sobre os planos que a Super Anfitrião oferece.
O que achou? Deixe seu comentário: