Uma viagem diferente

Uma viagem diferente

Uma viagem diferente 150 150 Super Anfitrião

Os destinos que permitem maior aproximação com a natureza parecem ser os preferidos dos viajantes. De acordo com a pesquisa da HomeAway, 57% afirmaram preferir visitar um destino ao ar livre do que urbano e 64% declararam estarem mais propensos a participar de uma atividade ao ar livre, como caminhadas, trilhas, pesca, entre outros. Dentre os destinos da natureza, as praias ganham um grande destaque, sendo a escolhida por 42% dos entrevistados, enquanto o avião segue sendo o transporte preferido no país, seguido pelo carro.

A auxiliar administrativa Letícia Lisboa, de 22 anos, afirma que é apaixonada por praias e estar ao ar livre. Em 2019, a jovem foi para Florianópolis, em Santa Catarina, e planejava voltar em 2020, no entanto, também teve de adiar as tão aguardadas férias devido as medidas de segurança. “Eu voltei de Florianópolis em 2019 já planejando a volta em 2020, porque me apaixonei pelo lugar, mas devido a pandemia eu tive de adiar meus planos. Eu me apaixonei pelas praias da cidade, é extremamente aconchegante, as pessoas são receptivas, fora que a praia é limpa e tem cachoeiras muito lindas. Eu fui por recomendação de amigos e pretendo voltar muitas e muitas vezes”, afirma.

Quando questionados sobre qual seria o benefício número um das viagens de férias em 2021, 20% dos entrevistados responderem querer escapar do dia a dia e 26% disseram que as férias melhorariam a saúde mental e serviriam como autocuidado.

Letícia conta que as férias servirão como uma parada da rotina puxada de trabalho e irá ajudar a colocar a cabeça no lugar com tudo que está acontecendo nesse momento. “Muita coisa aconteceu nesse ano, não está sendo fácil para ninguém, acho que todos precisamos de uma parada para reorganizar sentimentos e planos, precisamos de um escape da realidade nem que seja por alguns dias só, para darmos atenção a nós mesmos”, conta.

Apesar de já estar com tudo pronto, apenas esperando a data de embarcar, a auxiliar sabe que existe a possibilidade de que a viagem seja cancelada. “Eu tenho receio de que a viagem seja cancelada. Nós não sabemos bem o que vai acontecer daqui para frente, mas eu só irei viajar se as recomendações forem essas. Caso os locais que eu escolhi não estejam realizando os protocolos de saúde corretos, eu escolho ficar, eu cancelo a viagem tranquilamente. É preciso ter consciência”, conta.

 

Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/vida-e-estilo/turismo/2020/12/1216226-uma-viagem-diferente.html

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.