Como anfitrião do Airbnb, se você fizer bem o seu trabalho, não terá que se preocupar em reembolsar seus convidados – mas às vezes a vida não sai como planejada e você será solicitado a devolver o dinheiro. Como você trata dos reembolsos de hóspedes do Airbnb? Aqui está um guia com algumas informações úteis para permitir que você garanta o melhor resultado para o seu negócio e reputação do Airbnb.
Atualização : Devido à disseminação do novo coronavírus (COVID-19), o Airbnb ajustou temporariamente sua política de cancelamento para casos especiais. Consulte a documentação oficial para ver se sua reserva ou listagem foi afetada.
Quando um hóspede pode pedir um reembolso?
Existem vários motivos pelos quais um hóspede pode solicitar um reembolso. Existem problemas familiares e de saúde que podem fazer com que um hóspede cancele uma viagem. Os eventos climáticos podem afetar os planos de viagem de uma pessoa. Viagens de trabalho podem falhar no último minuto.
A Airbnb tem uma Política de Reembolso de Hóspedes abrangente que descreve suas obrigações como anfitrião em relação a reembolsos.
Problemas de viagem elegíveis listados na política do Airbnb
O anfitrião não se compromete ou não responde – Isso se refere a anfitriões que cancelam uma reserva 24 horas após o check-in de um hóspede ou se você alterar a acomodação que oferece aos hóspedes. Também inclui códigos de lockbox incorretos, resultando na impossibilidade de acesso à propriedade dentro de um período razoável após o check-in.
Propriedade do Airbnb não é segura ou limpa – Sua propriedade deve estar pronta para receber os hóspedes no horário de check-in combinado. Se um hóspede chegar e descobrir que a propriedade não foi limpa (ou seja, lençóis sujos, lixo espalhado), ele tem o direito de solicitar o reembolso. Isso também se relaciona a questões de segurança , como infestações, fechaduras quebradas ou mofo extremo.
Descrição imprecisa da listagem – Se você declarar que sua propriedade é uma casa de 4 quartos e os hóspedes chegarem e descobrirem que o quarto quarto está cheio de suas caixas de armazenamento, eles têm motivos para solicitar o reembolso. Certifique-se de que tudo o que você lista em sua descrição está correto. Não mencione uma piscina privada se, na verdade, for uma piscina compartilhada dentro de um bloco de apartamentos. Não diga que está perto do CBD se estiver a uma hora de carro.
Principais problemas durante a estadia – os hóspedes também podem solicitar o reembolso se sua estadia foi afetada por problemas importantes, como caldeira quebrando durante o inverno, janelas que não abrem para permitir ventilação no verão ou fogão não funciona. Como anfitrião, você deve tentar resolver todos os problemas importantes o mais rápido possível. A maioria dos hóspedes entenderá que às vezes as coisas dão errado e podem perdoar se você puder organizar os reparos dentro de 24 horas, mas espera ser solicitado um reembolso se um desses problemas surgir.
Política de reembolso do Airbnb: Como funciona?
Se o seu convidado entrar em contato com você diretamente antes da data de check-in, você tem o poder de emitir um reembolso. Basta acessar a visão geral das reservas, selecionar a reserva e clicar em Emitir reembolso.
Para reembolsos após a data de check-in, é um pouco mais complicado. Você deve discutir o assunto com seu convidado para descobrir o que o preocupa e que tipo de reembolso deseja. Então você deve:
- Vá para o Centro de Resolução
- Escolha a reserva que deseja reembolsar
- Em Selecione um motivo, escolha Oferecer reembolso parcial
- Insira a quantia desejada, a moeda e uma mensagem para o seu convidado.
Se o hóspede aceitar sua oferta, o Airbnb processará sua transação em 48 horas. Os hóspedes também podem enviar uma reclamação diretamente à Airbnb dentro de 24 horas após o problema.
Configurando sua política de cancelamento
O Airbnb tem uma estrutura abrangente de política de cancelamento que permite que os anfitriões escolham entre uma variedade de opções de cancelamento – de flexível a superestrito. Também permite que os hóspedes vejam as condições antes de efectuar a reserva.
Flexível
- Cancelamento gratuito até 14 dias antes do check-in.
- Se reservado menos de 14 dias antes do check-in, cancelamento gratuito 48 horas após a reserva, até 24 horas antes do check-in.
- Depois disso, você pode cancelar até 24 horas antes do check-in e obter o reembolso da diária e da taxa de limpeza, mas não da taxa de serviço.
Moderado
- Cancelamento gratuito até 14 dias antes do check-in.
- Se reservado com menos de 14 dias antes do check-in, cancelamento gratuito até 48 horas após a reserva, até 5 dias antes do check-in.
- Depois disso, você pode cancelar até 5 dias antes do check-in e obter o reembolso da diária e da taxa de limpeza, mas não da taxa de serviço.
Estrito
- Cancelamento gratuito por 48 horas, desde que o hóspede cancele pelo menos 14 dias antes do check-in.
- Depois disso, os hóspedes podem cancelar até 7 dias antes do check-in e obter um reembolso de 50% do valor da diária e da taxa de limpeza, mas não da taxa de serviço.
Longo prazo (para reservas de 28 noites ou mais)
- Os hóspedes podem cancelar antes do check-in e obter um reembolso total, menos os primeiros 30 dias e a taxa de serviço.
Super Strict 30 dias
Esta política é feita por convite apenas para alguns anfitriões em circunstâncias especiais e permite que os hóspedes cancelem pelo menos 30 dias antes do check-in e recebam um reembolso de 50% do valor da diária e da taxa de limpeza, mas não da taxa de serviço.
Super Strict 60 dias
Esta é outra política que está disponível apenas por convite para determinados anfitriões e permite que os hóspedes cancelem pelo menos 60 dias antes do check-in e recebam um reembolso de 50% da diária e da taxa de limpeza, mas não da taxa de serviço.
O que achou? Deixe seu comentário: