Embora você já possa ser um especialista em experiências de hospedagem, hospedar uma online vem com seu próprio conjunto de nuances e considerações. Mesmo que você já tenha seu áudio e vídeo configurados, achei que escrever sua página de experiência lhe parecesse familiar, ajuste seu preço e disponibilidade com base no formato online e está no meio de conhecer o Zoom , talvez a parte mais complicada de hospedar um online experiência é estar na frente da câmera.
Para ajudá-lo a se tornar um host envolvente e atender (e, com sorte, exceder) os padrões para experiências online , aqui estão algumas dicas e práticas recomendadas a serem aplicadas antes e depois de entrar no centro das atenções.
Por trás das cenas
Muito do trabalho necessário para ser ótimo na frente da câmera ocorre atrás dela. Ao se preparar para sua experiência on-line, lembre-se do seguinte antes de começar a filmar:
- Vista a peça. O que parece bom na vida real nem sempre é assim na câmera. Cores sólidas funcionam melhor, enquanto roupas em preto e branco, listradas, estampadas ou com logotipos podem não estar presentes também.
- Organize-se. Você está pedindo aos convidados que venham para a sua experiência preparados, então faça o mesmo e “encene” tudo antes de ir ao vivo. Tenha todos os ingredientes, ferramentas ou adereços de que precisa ao seu alcance e prontos para usar.
- Faça sua lição de casa. Verifique sua lista de convidados e considere ler o perfil de cada um com antecedência. Isso pode ajudá-lo a lembrar os nomes (e até mesmo de onde eles vêm!), O que pode fazer as pessoas se sentirem bem-vindas e encorajar uma conexão mais profunda.
- Respire fundo. É fácil falar rápido ou apressar-se quando você está nervoso, mas tente desacelerar e encontrar momentos de pausa. Isso é especialmente útil para hóspedes que falam outros idiomas ou precisam de mais tempo com alguma coisa.
- Esqueça a perfeição. Os convidados preferem quando você é humano e identificável. Às vezes, isso significa reconhecer pequenos erros ou rir em momentos estranhos. É melhor estar relaxado e confiante do que muito formal ou rígido.
- Deixe sua individualidade brilhar. Esteja aquecido. Ser estúpido. Seja você mesmo e divirta-se! Pense em hospedar como mais uma conversa ou atividade com amigos (aqueles que você ainda não conheceu), menos como uma palestra ou sala de aula séria.
- Considere a co-hospedagem. Os membros da equipe podem ajudar a tornar sua experiência online mais dinâmica e envolvente para os hóspedes. Ter um co-anfitrião para gerenciar as mensagens no bate-papo ou operar a câmera pode ajudar a garantir que os convidados não percam nada da ação.
Presença na tela
Você conhece o seu assunto por dentro e por fora. Para garantir que a experiência brilhe na câmera, hospede sua experiência como se fosse uma jornada, com um arco de história do início ao fim.
Toda boa história é repleta de momentos memoráveis e lições claras, então pense em dividir sua história de experiência em capítulos e delineie o enredo para cada um. Por exemplo:
- Capítulo 1. Quero estabelecer minha credibilidade e definir expectativas para ajudar os hóspedes a se sentirem à vontade e animados para participar. Vou conseguir isso dando uma visão geral de minhas credenciais, delineando o itinerário que planejei e, em seguida, apresentando um quebra-gelo.
- Capítulo 2. Para surpreender e entusiasmar as pessoas, demonstrarei três truques de mágica. Em seguida, conduzirei cada um deles, passo a passo, para que eles aprendam e façam as manobras sozinhos. Após cada lição, cada convidado irá recriar as etapas e obter feedback uns dos outros.
- Capítulo 3. Quando os convidados pensam que lhes ensinei todos os meus segredos, apresentarei um momento de surpresa e deleite, executando um truque bônus – um que eles não esperam, não podem decifrar e talvez nunca entendam segredos por trás de fazerem sozinhos …
Ao “escrever” cada capítulo, lembre-se de criar um pico memorável e um final forte: a pesquisa mostra que o fato de as pessoas se lembrarem de uma experiência está altamente relacionado com seu clímax e conclusão. Inserir vários momentos de pico e um final pensativo pode ser a diferença entre seus convidados dizerem a amigos e familiares, “Deixe-me mostrar a vocês um truque de mágica legal que aprendi hoje!”, Ou simplesmente não lhes contar nada sobre sua experiência.
FONTE:https://blog.atairbnb.com/becoming-an-engaging-online-experience-host/
O que achou? Deixe seu comentário: