Se você tem algum interesse no setor de imóveis para aluguel de temporada, sem dúvida já ouviu falar do Airbnb. Para quem está começando, aqui está uma visão geral detalhada da plataforma, o que ela faz e como você pode utilizá-la para expandir seus clientes em potencial.
Lançado em 2008, o Airbnb é uma plataforma on-line onde as pessoas podem anunciar ou alugar propriedades para uso a curto prazo . Seja uma casa inteira, um quarto de hóspedes ou até um sofá, qualquer pessoa que queira obter algum lucro pode promover seu espaço no Airbnb.
Como o Airbnb funciona?
Os hóspedes podem navegar no site em busca da acomodação certa, aplicando vários filtros para restringir suas pesquisas. Os filtros incluem fatores básicos como localização, datas disponíveis e capacidade do hóspede, além de preferências mais específicas em relação a comodidades, instalações, tipo de imóvel, regras da casa e muito mais.
Depois que os hóspedes encontram um imóvel que atenda às suas necessidades, eles podem enviar uma solicitação ao host (a menos que o Instant Book esteja ativado, caso em que podem reservar o aluguel no local) com qualquer dúvida que possam ter sobre o espaço ou simplesmente expressar que eles gostariam de alugá-lo.
Os hosts têm 24 horas para aceitar ou rejeitar solicitações de reserva. Se uma solicitação for aceita ou ignorada, as datas do calendário da reserva em questão serão automaticamente bloqueadas para esse imóvel.
O Airbnb é seguro?
Embora, é claro, alugar seu imóvel para estranhos sempre tenha um pequeno risco, a utilização de um site respeitável como o Airbnb oferece certas garantias. Todos os perfis são verificados e, se o host preferir, os hóspedes podem fornecer IDs emitidos pelo governo para fazer uma reserva.
Além disso, no caso de danos a um imóvel alugado, a Garantia do Host do Airbnb permite que os hosts registrem uma reclamação no Airbnb e recebam até um milhão de dólares em compensação.
Como funcionam os pagamentos?
Os anúncios no Airbnb é totalmente gratuita e o site é pago apenas quando a reserva é feita. Embora o Airbnb ofereça sugestões de preços para hosts com base nos perfis exclusivos de suas propriedades, os hosts podem precificar seus imóvel da forma que acharem melhor.
Para cada reserva, o Airbnb recebe uma comissão de 3% dos anfitriões (embora isso possa variar um pouco dependendo de circunstâncias específicas). Eles também cobram uma taxa de serviço ao hóspede, mas isso é pago pelo hóspede e não pelo host.
Todos os pagamentos são feitos através de um processador de pagamento seguro.
Você deve listar no Airbnb?
Os números falam por si. Com mais de meio bilhão de hóspedes hospedados e US $ 65 bilhões de dólares ganhos pelos anfitriões desde o seu lançamento, o Airbnb é definitivamente uma plataforma para anunciar para qualquer administrador de imóvel sério sobre alcançar mais hóspedes e aumentar o lucro.
Quer aumentar as reservas do seu imóvel? Entre em contato hoje mesmo com a Super Anfitrião e saiba mais – 48 4042-1195 / 48 99907-4490.
O que achou? Deixe seu comentário: