Negociar sub locação e aluguel no Airbnb com o proprietário

Negociar sub locação e aluguel no Airbnb com o proprietário

Negociar sub locação e aluguel no Airbnb com o proprietário 1700 723 Super Anfitrião

Os sistema de aluguel tradicionais são ainda uma forma muito segura e estabilizada para quem possui propriedades. Mas ao mesmo tempo não é umas das opções mais rentáveis de locação, ao contrário, imóveis alugados por curta estadia hoje são uma ótima forma para quem busca uma renda extra ou abertura de um negócio promissor. O que acontece é que esse tipo de locação se torna muito mais incerta e até insegura para alguns anfitriões.

Quando você decide que sim alugar por curta estadia é a melhor forma de lucrar, sendo ela de seu domínio são poucos empecilhos que possam te impedir de abrir o anuncio de locação da sua propriedade. 

É claro que quando falamos de condomínios, a situação pode incomodar vizinhos os quais podem vetar a participação dos apartamentos na lista do Airbnb. Mas fora essa situação, um ponto que pode pegar muitos interessados em ganhar um dinheiro a mais, é o fato da propriedade já ser locada para o anfitrião em questão. 

Se a propriedade não é sua de fato, será que o contrato de locação de longa duração permite que você subloque a propriedade? Ou melhor, para sublocar a propriedade que aluga é preciso da autorização do proprietário do meu imóvel?

Pensando nessas dúvidas a Super Anfitrião montou neste post passos que vão te auxiliar na negociação com o proprietário do seu imóvel, fazendo com que você consiga sublocar a propriedade e ganhar um dinheiro extra.

Essas são questões muito pertinentes, já que alugar um imóvel ou apenas um quarto da propriedade é uma ótima forma de ganhar dinheiro a curto prazo. Além de ser uma forma de estabilizar as contas mensais e até estruturar um fundo de garantia para emergências ou até para viagens.   

Mas quando a propriedade não é sua, o que pode ser feito para que você consiga ganhar um dinheiro extra no final do mês? 

Essa pode ser uma situação muito delicada e abordar o proprietário do imóvel que você aluga é uma das questões principais a serem feitas. 

Isso porque o proprietário que aluga o imóvel por longa temporada tem sua razão ou motivos que o façam investir nessa modalidade. 

Lembra das características que elencamos lá em cima, como os benefícios de se alugar por um longo período e também as partes não tão interessantes de alugar uma propriedade por temporada? Essas questões certamente fazem ou fizeram que o proprietário do imóvel preferisse uma das modalidades, mas nada impede que um acordo seja feito entre as partes. 

Passo 1

Se coloque no lugar do proprietário do seu imóvel. Esse é o primeiro passo, por mais que para você essa seja uma grande oportunidade, para o proprietário pode ser uma péssima ideia.

Vários fatores influenciaram as decisões dele assim como cada pessoa tem sua visão em relação a negócios e locações. 

O trabalho que é feito para gestar a locação é tão grande que para muitos não compensa o valor que se retorna, ainda mais parece por parecer ser um alto risco já que a garantia que sempre terá uma quantidade de renda não é estável. Assim como a insegurança de ter muitas pessoas em seu imóvel de forma constante e rotativa. 

Tornando as locações de longo prazo uma forma de ter uma renda estável, mesmo que modesta, e de baixo risco. Tanto em relação a estabilidade financeira como consideração a integridades do móveis e da propriedade em si. 

Essa é a opção escolhida para atuação desse proprietário e sugerir que outras pessoas além de você inquilino, utilize a propriedade trazem todos os pontos negativos a tona. 

O que antes era uma fonte de renda estável com um bom nível de segurança, agora se torna um imóvel de renda estável mas com uma alto nível de insegurança. 

Isso acontece não só com proprietários que recebem propostas de sublocação, mas também com todos os anfitriões donos da sua casa ou apartamento. Não saber as reais intenções que hóspede possa ter em relação a causar danos ao imóvel ou atormentar os vizinhos da propriedade e no pior das casos promover roubo de móveis e utensílios do local. 

Se assegurar que a propriedade em si ficará salva de quaisquer intempéries que o hóspede possa cometer é o primeiro atitude que deve ser feita para uma negociação de sublocação. Isso pode ser feito através da assinatura de seguros que privilegiam o local em si, em caso de algum dano. 

Passo 2

De algum benefício que seja vantajoso para o proprietário do seu imóvel. Sim, essa pode ser uma alternativa chave para convencer o proprietário do imóvel que você aluga a aceitar a sua proposta.

Isso porque quando falamos de negócios, o lado mais vantajoso vence. Levando em consideração o proprietário do imóvel pode levar em consideração que além de continuar com um aluguel estável poderá conseguir uma forma a mais de renda ou estabilidade. 

Então ofereça: uma percentagem a ser paga a cada reserva feita, a propriedade não é sua mas o trabalho de gestar o aluguel é, então podere qual valor seria plausível para essa situação; ofereça pagar mais pelo aluguel, sendo uma taxa fixa em cima do valor ou conforme as reservas que foram feitas; ofereça pagamento antecipado do aluguel e por último ofereça um seguro para a locação, isso irá prevenir para o proprietário que quaisquer que sejam os danos feitos na propriedade, eles estarão cobertos pelo seguro. 

Passo 3

Uma dica importante, é ser claro! Muitos proprietários podem não estar adeptos para a locação de curta estadia pelo simples fato de não conhecer mais afundo dessa modalidade. Imagine a situação, como alguém irá aceitar essa proposta se ela não consegue entender aonde você quer chegar. 

Inicie assim, questionando o proprietário se o mesmo tem conhecimento dessa plataforma. Seja direto e pergunte o quão confortável ele está com essa modalidade e se conhece como funcionam as locações.

Estabeleça assim a posição que o proprietário do seu imóvel possui a cerca do site de anúncios. Dessa forma será muito mais prático expor suas ideias em relação a oportunidade que locar o imóvel pode trazer. 

Se atente a ressaltar os motivos concretos que esse negócio possui, e como alugar via plataformas como o Airbnb possam ser lucrativas. Seja franco e diga que entende que essa sublocação possa ser arriscada, mas que estará disposto a encontrar maneiras para para deixa-lo mais seguro e confiante. 

Seja claro com o que você quer ganhar sublocando o imóvel por temporada, como renda extra e a fonte lucrativa para complementar os gastos com a propriedade. E o que o proprietário poderá ganhar aceitando que seu inquilino de longa estadia aceite hóspedes de curta estadia. 

Bônus

Esteja preparado para receber notícias não tão agradáveis por parte do proprietário do seu imóvel. Muitos já podem estar atentos ao Airbnb e já preparados para a recepção de hóspedes para suas propriedade. 

Logo alguns proprietários estão a procura de oportunidades sozinhos quanto junto a administradores de imóveis, e aceitar não receber a quantidade que almeja com o aluguel da do seu imóvel talvez não seja a melhor opção para seus negócios.

E essas decisões, sejam positivas ou não para o seu lado, estão em total direito do proprietários. É ele que decide o que poderá ser feito ou não com o imóvel, já que certas situações podem ser vantajosas e outras não. 

Mas deixe claro que esta pode ser uma grande oportunidade para que ambos ganhem mais utilizando das novas ondas de economia compartilhada. 

Caso você consiga que o proprietário do seu imóvel aceite que a propriedade seja sublocada, mas também não sabe como fazer com que esse sistema seja feito de forma profissional conheça agora a Super Anfitrião.

Trabalhando com nada menos que a excelência, nosso time de profissionais especializados em gestão de aluguel de imóveis estão preparados para auxiliar novos anfitriões a terem um negócio lucrativo no ramo de locação. 

Conforme a sua necessidade, atuamos desde a criação do anúncio do seu imóvel ou o imóvel sublocado até a manutenção e auxílio limpeza pós hospedagem. Não perca essa chance seja agora um Super Anfitrião. 

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.