Para experiências online, a conexão é fundamental. Como anfitrião, é importante criar uma experiência interativa que incentive a participação entre você e seus convidados. Com todos fisicamente separados, você deseja que os convidados sintam que está trazendo o seu mundo até eles, onde quer que estejam.
Nossa pesquisa mostra até que a capacidade de interagir com os anfitriões em tempo real é o principal motivo pelo qual os hóspedes pagarão por uma experiência em vez de escolher uma alternativa gratuita. Para ajudar a tirar o máximo proveito do seu tempo juntos, aqui estão algumas dicas sobre como interagir melhor com os convidados – e ajudá-los a se conectar – antes, durante e depois de sua experiência online.
Antes de sua experiência
Ser um anfitrião proativo ajuda muito a fazer as pessoas se sentirem especiais. Antes de “conhecer” seus convidados:
- Envie uma mensagem de boas-vindas. Uma nota calorosa que permite aos hóspedes saberem que você está ansioso para recebê-los, dá a eles uma visão geral do que esperar, descreve o que levar e confirma que a logística os ajudará a se sentirem preparados. Você também pode considerar a possibilidade de anexar uma foto para chamar sua atenção.
Exemplo: “Estou muito animado para apresentá-lo à minha aconchegante cozinha toscana. Antes de nos encontrarmos, certifique-se de ter farinha para todos os fins, 4 ovos e uma mesa limpa para trabalhar. Precisaremos dessas coisas para fazer a receita de massa de 100 anos da minha família. Assim que terminarmos, você saberá como fazer macarrão como um italiano! Se você tiver alguma alergia alimentar, avise-me e terei todo o gosto em ajustar os ingredientes para acomodar. Estou ansioso para encontrar você! PS Por favor, chegue na hora certa, caso contrário você perderá a surpresa que planejei. ”
- Faça sua lição de casa. Examine sua lista de convidados e considere a possibilidade de ler o perfil de cada pessoa com antecedência. Isso pode ajudá-lo a memorizar nomes, rostos e até mesmo de onde eles são – detalhes aos quais você também pode consultar se enviar mensagens a convidados individuais antes da experiência.
Durante sua experiência
Quando se trata de receber convidados e envolvê-los, a preparação é fundamental! O dia da sua experiência:
- Chegue cedo . Faça login no Zoom pelo menos 10 minutos antes do horário de início para garantir que não haja problemas com sua conexão de internet, áudio, vídeo ou pano de fundo. O que os convidados verão e ouvirão quando entrarem no link do Zoom? Tenha seu espaço pronto para visitantes virtuais da mesma forma que faria se eles estivessem entrando em sua casa. Mantenha tudo limpo e organizado e certifique-se de que o que está na tela é uma ótima representação de quem você é e do que se trata esta experiência.
- Comece na hora certa. Os primeiros 60 segundos de sua experiência são essenciais e você deseja causar uma ótima primeira impressão. À medida que os convidados entram, dê as boas-vindas a cada pessoa pelo nome e apresente-se para que saibam que você é o anfitrião. Considere mencionar de onde os hóspedes são e estabeleça regras básicas antes de iniciar a experiência. Como você deseja que os convidados usem o chat? Você quer que eles sejam silenciados? Deixe-os saber desde o início.
- Faça contato visual . Durante as videochamadas, é instintivo olhar o que está na tela. Como anfitrião, é importante olhar diretamente para as lentes da câmera – isso fará com que os convidados se sintam como se estivessem olhando nos olhos deles e não em outra coisa.
- Estabeleça sua credibilidade . Os hóspedes querem saber por que você é a pessoa perfeita para hospedar esta experiência. Não seja tímido – diga a eles o que o torna um especialista, por que você adora hospedar e o que você planejou para deixá-los animados para passarem o tempo com você.
Exemplo: “Faço mágica desde os 6 anos e sou detentor de vários recordes mundiais do Guinness. Eu não posso esperar para trazê-lo para o meu mundo caprichoso e mostrar alguns dos meus truques favoritos. Vou te ensinar 4 truques diferentes, e com a sua ajuda, vou tentar quebrar outro recorde mundial! ”
- Quebrar o gelo. Para colocar os hóspedes à vontade e ajudá-los a se conectar uns com os outros, considere apresentar um quebra-gelo divertido. Por exemplo, peça a cada um deles para mostrar a vista de sua janela, por que decidiram fazer essa experiência ou algo relevante para o que você planejou. Por exemplo, se você estiver realizando um workshop de comida italiana, peça a todos que compartilhem seu prato de massa favorito.
- Construa o trabalho em equipe. A pesquisa mostra que quando as pessoas trabalham juntas para superar um desafio, elas se tornam mais próximas. Apresente um desafio, um brainstorm ou uma charada que os hóspedes possam resolver juntos como parte da experiência. Você pode usar o recurso de pausa para deixá-los trabalhar nisso.
- Continue a conversa. Ao longo da experiência, verifique com seus convidados e reserve um tempo para fazer e responder perguntas para mantê-los engajados. Se você estiver fazendo uma atividade, peça a cada pessoa que mostre seu trabalho em andamento.
- Surpresa e deleite. Hospitalidade significa definir expectativas … e depois superá-las. Experimente adicionar algo totalmente inesperado e inesquecível à sua experiência. Por exemplo, diga a seus convidados que você vai compartilhar a receita de bolinho de massa de sua avó, mas envie-a E sua receita de macarrão favorita para que eles possam criar uma refeição completa.
Depois de sua experiencia
Só porque sua experiência precisa chegar ao fim, isso não significa que suas conexões com os hóspedes também cheguem. Para continuar a conversa:
- Diga aos convidados onde encontrar você. As pessoas gostam de apoiar os hosts de que gostam, então incentive os convidados a se conectarem com você nas redes sociais. Para ter certeza de que sua paixão transparece, faça isso de uma forma que não pareça promocional.
- Acompanhe com uma nota. Esta é a sua oportunidade de fechar o arco, agradecer e, potencialmente, compartilhar uma foto ou receita. Também é uma ótima maneira de pedir feedback gentilmente.
FONTE:https://blog.atairbnb.com/interacting-with-guests-during-your-online-experience/
O que achou? Deixe seu comentário: