Para os novos administradores de imóveis que desejam se destacar no setor, uma pergunta parece surgir com muita frequência logo de cara: HomeAway ou Airbnb , qual é o melhor?
Essas duas empresas aparecem inevitavelmente em qualquer pesquisa ou conversa do Google sobre o assunto, mas qual é o melhor? Qual é mais econômico ou fácil de usar? A seguir, é tudo o que você precisa saber sobre a HomeAway vs. Airbnb.
Uma rápida comparação Airbnb-HomeAway
Qual site é maior: HomeAway ou Airbnb?
Todo o grupo de empresas sob o guarda-chuva da HomeAway contém mais de 2 milhões de anúncio em 190 países. Embora esses números sejam impressionantes, o Airbnb possui mais de 6 milhões de anúncios em mais de 65.000 cidades em mais de 190 países.
A oferta da HomeAway é impressionante, mas o Airbnb é o vencedor claro nesse sentido.
O HomeAway foi criado três anos antes do Airbnb, foi adquirido pelo grupo Expedia por US $ 3,9 bilhões em 2015 e comprou outras empresas no espaço, incluindo o VRBO. O Airbnb é uma empresa independente que se esforça para manter seu status de líder de mercado.
Qual site possui taxas mais baixas?
As taxas do Airbnb são bastante diretas, pois é livre para anunciar um imóvel e, em seguida, os anfitriões pagam uma taxa de comissão de 3% por cada reserva feita por um hóspede.
O HomeAway, por outro lado, possui duas opções de pagamento separadas. Os hosts que anunciam seus imóveis na HomeAway podem escolher um plano de assinatura anual de US $ 499 para gerenciar suas reservas on-line ou optar por um plano de pagamento por reserva, no qual serão cobrados 8% de comissão por cada reserva.
Ao decidir qual empresa é melhor, isso realmente depende das necessidades, volume e escopo do seu negócio de administração de imóveis.
Os hosts recebem flexibilidade com a HomeAway e podem optar por optar pelo plano de assinatura no início e depois mudar para a oferta de comissão mais tarde, enquanto o Airbnb tem apenas uma opção a oferecer.
Comparando Atendimento e Suporte ao Cliente
Tanto a HomeAway como a Airbnb oferecem serviço ao cliente e equipes de suporte o tempo todo para ajudar tanto os hosts quanto os hóspedes com quaisquer problemas que possam surgir.
O serviço de atendimento ao cliente da HomeAway aceita consultas por e-mail e telefonemas de hóspedes e anfitriões, uma clara vantagem sobre o serviço de atendimento ao cliente do Airbnb, que aceita apenas telefonemas para questões urgentes de suporte.
É possível enviar consultas de suporte ao cliente do Airbnb por e-mail apenas depois de esclarecer que o assunto ainda não está incluído na Central de Ajuda do Airbnb.
Ambos os sites também oferecem opções robustas de perguntas frequentes em seus sites para ajudar hosts e hóspedes a resolver problemas ou dúvidas que possam surgir com suas contas, reservas etc.
Comentários de Clientes
Ambos os sites consideram as revisões parte integrante da experiência de aluguel de imóveis e cada site oferece revisões como um processo bidirecional.
Isso significa que os hóspedes podem deixar comentários sobre sua estadia e seus anfitriões, e os anfitriões podem deixar comentários sobre os hóspedes que ficaram em seus imóveis.
No HomeAway, o hóspede ou o host tem até um ano para deixar uma crítica após o término da reserva, mas assim que um lado inicia o processo e deixa uma crítica, a outra parte tem até 14 dias para concluir sua revisão.
O prazo no Airbnb é muito mais curto, no entanto, como hóspedes e anfitriões têm apenas 14 dias para deixar um comentário depois que os hospedes fazem o check-out e concluem a reserva.
O Airbnb também oferece a capacidade de editar uma revisão por até 48 horas após a publicação ou até que a outra parte conclua sua revisão.
As análises da HomeAway e da Airbnb são uma parte extremamente importante do processo de classificação e algoritmo de pesquisa para encontrar as melhores anúncios em cada site.
A linha inferior
Tanto a HomeAway como a Airbnb oferecem aos clientes um produto robusto para coletar reservas de imóveis de curto prazo e anúncios de aluguel de temporada. O consenso geral on-line é que o Airbnb é mais voltado para viajantes aventureiros que desejam ter experiências compartilhadas de aluguel, enquanto o HomeAway é construído para aluguel totalmente privado e é mais voltado para a família.
Em última análise, a escolha é sua para qual site faz mais sentido para os seus negócios. Definitivamente, não custa nada usar os dois sites para dar mais exposição aos seus anúncios, o que pode ser realizado facilmente com a ajuda de um channel manager.
O que achou? Deixe seu comentário: