Empresas que fazem gestão de imóveis para locação de temporada no Airbnb

Empresas que fazem gestão de imóveis para locação de temporada no Airbnb

Empresas que fazem gestão de imóveis para locação de temporada no Airbnb 150 150 Super Anfitrião

Crescimento do Airbnb impulsiona empresas que fazem gestão do aluguel de imóveis para locação de temporada em plataformas online.

O Airbnb foi criado em 2008 e trouxe um novo formato de locação. A plataforma se baseia no aluguel de apartamento e também de casas para curta temporada, tornando-se assim uma concorrente das redes de hotelaria. O site fez com que os hotéis oferecessem preços mais acessíveis e tentassem deixar a experiência mais personalizada para seus hóspedes, com a criação de bares e restaurantes com clima mais “caseiro”, por exemplo.

“Essa é uma disputa boa e saudável em que o hóspede é quem mais ganha”. E com essa demanda muitas empresas que cuidam da gestão de imóveis de alto padrão para locação de temporada. “As plataformas de locação trouxeram uma opção a mais para quem pensa em fazer uma viagem de curta”, acrescenta.

Para se ter uma ideia, em 2018 a plataforma sediada no Vale do Silício contabilizou 3,8 milhões de check-ins de hóspedes no Brasil, um crescimento de 71% comparando com 2017. Entre as cidades, os destaques foram Salvador e São Paulo, que cresceram, respectivamente, 82% e 73%, segundo o Airbnb.

Os números mostram um maior interesse pelo aluguel de casas e apartamentos, pois estes trazem alguns benefícios. A primeira grande vantagem é a privacidade. O fato de poder ter um momento a sós com quem a gente ama tem pesado na escolha dos hóspedes. Além do mais, há muitas casas de alto padrão e com piscinas privativas. Acredito que nesse momento de pandemia essa seja uma vantagem ainda maior”, continua.

Ainda de acordo com a pesquisa feita pelo Airbnb, as mulheres são maioria entre os anfitriões brasileiros (53%), e a idade média é de 44 anos. A renda média faturada pelos anfitriões em 2018 foi de R$6.570 de acordo com o relatório. E uma outra pesquisa encomendada pela plataforma concluiu que os anfitriões usam a renda obtida com as locações para fechar as contas do mês.

Para reforçar os cuidados com a higiene, o Airbnb estabeleceu novos protocolos de limpeza. Os novos padrões da startup, lançados em maio, seguem as diretrizes do CDC, incluindo usar máscara e luvas para fazer a limpeza e estabelecer um período de espera de 24 horas entre a saída de um hóspede e a entrada de outro. Os anfitriões que seguirem essas diretrizes receberão destaque no site.

É seguro!

“Fica evidente que viajar ainda é seguro e pode ser até melhor do que ficar em um grande centro”, argumenta o sócio-proprietário. “Quem tem a oportunidade de trabalhar home-office e busca por lugares que oferecem boas opções de lazer e muito conforto pode optar por levar a família a uma casa de campo, por exemplo”, explica.

Dados da AllTheRooms Analytics, uma ferramenta de busca de quartos e casas particulares para temporada, mostraram que nos Estados Unidos, as áreas do setor de aluguel de curta temporada que mais cresceram entre meados de fevereiro e o fim de março foram cidades pequenas, como Concan, no Texas; Geyserville, na Califórnia; e Bridgehampton, em Nova York.

Fonte: Portal Terra

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.