O Pinterest é uma das ferramentas mais subutilizadas, mas mais poderosas, para promover sua listagem fora do Airbnb. Confira dicas sobre como usar o Pinterest para promover listagens de Maeva Cifuentes, chefe de conteúdo do Get Paid For Your Pad.


Se você é como muitos anfitriões do Airbnb, atualmente:
- Sentindo a dor da queda na viagem;
- Procurando por melhores maneiras de promover seu anúncio do Airbnb;
- Querer depender menos de uma única plataforma de aluguel por temporada.
Felizmente, há muitas maneiras de melhorar a promoção do seu anúncio fora do Airbnb. O Pinterest é uma das ferramentas mais subutilizadas, mas mais poderosas para isso.
Ter uma conta forte no Instagram para sua Airbnb é importante e uma ótima maneira de fazer sua marca crescer. Mas a estratégia de marketing mais forte do Airbnb implementa vários canais e maneiras para as pessoas descobrirem você.
Hoje, vamos falar sobre o uso do Pinterest para promover sua listagem do Airbnb.
Por que o Pinterest pode ajudar a promover sua listagem do Airbnb
O Pinterest é um dos canais de mídia social mais poderosos para direcionar o tráfego para o seu site. A razão é que o Pinterest não é realmente uma mídia “social”. É um mecanismo de busca.
Existem duas coisas principais que tornam o Pinterest melhor para direcionar o tráfego:
A) A maioria das plataformas de mídia social, especialmente Facebook e Instagram, têm algoritmos que penalizam links que tiram os usuários da plataforma.
Tradução: se você postar algo que, ao ser clicado, tire as pessoas do Facebook ou Instagram (por exemplo, para seu anúncio do Airbnb ou para seu site de reserva direta de aluguel de temporada ), menos pessoas verão.
Isso significa que a maioria das pessoas não verá sua postagem incentivando-as a acessar seu site.
O Pinterest não tem esse algoritmo. Pelo contrário, ele foi projetado para direcionar o tráfego de referência.
B) Quando as pessoas usam o Facebook ou Instagram, é apenas para navegar. Quando eles veem uma postagem sua, não estão necessariamente procurando por ela. Talvez isso os interesse, talvez não.
Eles funcionam muito bem como parte de sua marca, mas não são ótimos para direcionar o tráfego.
Por outro lado, o Pinterest é usado como plataforma de pesquisa. As pessoas o usam quando procuram algo específico, portanto, se encontrarem seu perfil, significa que o estavam procurando.
Como funciona o Pinterest
Como o Instagram, o Pinterest é uma plataforma baseada em imagens. Você posta uma imagem (uma postagem é chamada de “alfinete”) em um quadro (é como uma pasta baseada em categorias) e as pessoas a encontram por meio de palavras-chave e hashtags. Outras pessoas podem “repin” seus pins (palavra do Pinterest para republicação), e você pode fazer o mesmo.
No setor de hospitalidade , o Pinterest pode ser usado como um outdoor para a área onde está sua listagem.
Comece criando um perfil de marca no Pinterest e crie painéis separados para cada local em que suas listagens estão. Dessa forma, quando as pessoas planejam ir para lá, elas pesquisarão “Coisas para fazer” ou “Onde ir” no Pinterest e seu as imagens aparecerão. Eles salvarão seus pins para mais tarde e poderão reservar diretamente com você ou ver seu anúncio do Airbnb.
Cada pino oferece a oportunidade de incluir uma descrição, título e um link. Sempre crie um link para sua listagem ou site, bem como use palavras-chave descritivas no título e na descrição para que as pessoas possam encontrar seus pins.
O que compartilhar no Pinterest
Para obter melhores conversões, você precisa se colocar no lugar do hóspede.
Recomendamos começar com painéis sobre a localização – coisas para fazer, onde comer, o que ver e sim – onde dormir. Algo muito específico para as pessoas que visitarão sua listagem.
Dica profissional: onde dormir obviamente será a SUA lista. Compartilhe pins de todos os melhores recursos de sua lista e otimize cada um com palavras-chave descritivas.
Conforme você aumenta sua conta e painéis do Pinterest, você pode começar a expandir sua marca com tópicos mais amplos. Se você tem uma casa bem decorada, pode postar sobre cores de pintura para um design de interiores deslumbrante. Ou se você mora perto de uma estação de esqui, pode falar sobre o que os não esquiadores podem fazer nas proximidades.
Seja criativo e pense no seu convidado ideal.
Você também deve compartilhar os pins de empresas locais nas proximidades. Apoiá-los ajudará a construir uma conexão mais profunda com você e sua marca, e eles o apoiarão também. Essa rede de suporte também dará à sua conta do Pinterest um alcance mais amplo e um recurso mais abrangente para quem a encontrar.
Como fazer o seu Airbnb se destacar
Pinterest é uma plataforma visual. É importante que seus pins e fotos sejam de boa qualidade e visualmente atraentes.
Lembre-se de se colocar no lugar do seu convidado. Se sua lista for na floresta, afixe fotos da bela natureza ou trilhas que as pessoas fazem lá. Se você servir um café da manhã maravilhoso, coloque fotos dignas de Insta dessas panquecas de mirtilo e suco de laranja espremido na hora.
Certifique-se de que todos os seus alfinetes sejam:
- Visualmente agradável
- Otimizado com palavras-chave descritivas
- Vinculando de volta ao seu anúncio do Airbnb ou a uma página em seu site de reserva direta.
Como otimizar seus pins para promover sua listagem do Airbnb
Você não deve usar o Pinterest aleatoriamente e postar coisas na esperança de ganhar força. Se você fizer isso estrategicamente, pensando em cada pin, você sairá ganhando. Aqui estão algumas maneiras de otimizar seus pinos para direcionar o máximo de tráfego para o seu anúncio do Airbnb:
Pesquisa de palavras-chave no Pinterest
Assim como para o Google, seu Pinterest precisa ser otimizado por palavras-chave. Felizmente, o algoritmo do Pinterest não é tão complicado quanto o do Google. Você precisará fazer uma pesquisa de palavras-chave para começar. É relativamente simples encontrar palavras-chave que as pessoas pesquisam no Pinterest.
Faça logon no Pinterest e use a barra de pesquisa para digitar sua localização. As primeiras 10-15 palavras-chave relacionadas que aparecem são palavras-chave reais que as pessoas usam. Todas essas são palavras-chave reais que as pessoas pesquisaram e que você pode usar em suas descrições.
Use essas palavras-chave para decidir quais imagens afixar e inclua-as em suas descrições e títulos.
Hashtags
Assim como o Instagram, o Pinterest também usa hashtags. Hashtags são palavras ou frases escritas após o símbolo (#). Inclua-os apenas em sua descrição, não em seu título. Às vezes, em vez de pesquisar palavras-chave, alguns usuários do Pinterest procuram hashtags e podem ver todos os painéis que usam essa hashtag.
O Pinterest recomenda o uso de no máximo 20 hashtags por descrição.
Você pode encontrar hashtags da mesma maneira que encontra palavras-chave. Basta digitar algo relacionado à sua localização. Clique em alguns dos pinos superiores que aparecem e veja quais outras hashtags eles usam. Por exemplo, aqui digitamos #oahuhawaii, clicamos no primeiro pino e encontramos mais 8 hashtags possíveis.
Repinning
Use o repinning estrategicamente. Repinning significa compartilhar o pin de outra pessoa. Você deve fazer isso para construir relacionamentos e preencher seus painéis com conteúdo relevante. As empresas locais apreciarão que você fixe seu conteúdo e podem retribuir. Além disso, se você preencher seus quadros com tudo relacionado à sua localização, será um ótimo recurso para quem deseja ir para lá.
Dicas finais para promover seu anúncio do Airbnb
Como todas as estratégias de marketing, o Pinterest requer reflexão cuidadosa, construção de relacionamentos e consistência. Se feito da maneira certa, pode direcionar tráfego de alta qualidade para o seu anúncio do Airbnb.
Considere adicionar isso à sua estratégia de marketing atual!
O que achou? Deixe seu comentário: