As pessoas são diferentes e, se você for alugar uma casa de férias, precisará estar preparado para lidar com muitas necessidades dos clientes. Mesmo para os melhores proprietários, algumas situações simplesmente não podem ser previstas, e sempre há uma chance de críticas negativas.
Mesmo assim, existem alguns cenários que garantirão reclamações de seus hóspedes.
Aqui está o que você pode fazer para evitar e lidar com esses problemas:
1. “Não como descrito”
Seja o mais aberto possível ao descrever sua propriedade para possíveis locatários. Como os locatários certamente verão a condição real de sua casa de temporada/férias, não há sentido em tentar enganar seus futuros hóspedes.
Use fotografias e descrições precisas de sua propriedade , ou os locatários podem deixar comentários reclamando que as coisas não parecem “como descritas”.
Isso poderia poupar muitas surpresas desagradáveis para os locatários e para si mesmo. Retratando sua casa de férias com precisão, você dará aos clientes expectativas realistas. Você não precisa ter um interior de 5 estrelas ou aparelhos complicados e caros, mas um espaço limpo e bem conservado é absolutamente obrigatório.
2. Aparelhos quebrados ou indisponíveis
Acidentes acontecem e se seus hóspedes danificam algo em sua casa, o mínimo que você pode fazer é avisar os seguintes hóspedes . Uma sauna que não funciona ou um aparelho quebrado pode não ser tão problemático se seus hóspedes souberem com antecedência. Por outro lado, se os hóspedes esperam encontrar itens específicos funcionando e eventualmente encontrá-los fora de ordem, provavelmente ficarão desagradáveis e expressarão suas queixas.
Todo aluguel de temporada/férias deve ter aparelhos que funcionem, portanto, não tenha medo de guardar itens de reposição que seus hóspedes possam usar enquanto os primeiros estiverem sendo reparados.
Sempre observe altos padrões de higiene e manutenção e realize sessões regulares de limpeza e inspeção para prolongar a durabilidade dos aparelhos em sua propriedade para alugar.
3. Problemas de limpeza
Não há dúvida de que as reclamações mais comuns sobre imóveis para aluguel de temporada dizem respeito à limpeza. Desgaste é inevitável, mas você nunca deve dar a seus hóspedes uma razão para reclamar por falta de higiene. Faça uma limpeza completa antes de cada grupo chegar e reaja imediatamente se seus hóspedes ainda precisarem de algo para ser limpo.
Sempre reserve tempo suficiente para aspirar sob os sofás e camas, limpe as toalhas e verifique cuidadosamente se há derramamentos e marcas de alimentos. Você também pode fazer uma lista de verificação de limpeza que o ajudará a criar e seguir uma rotina de limpeza completa. Se você estiver usando um serviço de limpeza, verifique se eles estão em conformidade com os rígidos padrões de limpeza e poderão entrar rapidamente se os novos hóspedes tiverem problemas com as condições da propriedade.
Se surgir uma situação, tente reprimir seus hóspedes comprando-lhes uma refeição em um restaurante local e fazendo todo o possível para trazê-los de volta para uma casa absolutamente imaculada. As reclamações de higiene têm o potencial de matar a imagem da sua casa de férias, por isso, faça o possível para evitá-las.
4. Ruídos de construção
As pessoas esperam férias tranquilas ou (em alguns casos infelizes) uma festa louca e sem fim. Ninguém, no entanto, ficará feliz se for recebido pelas obras de construção que acontecem em frente à varanda da propriedade que eles alugaram. Para evitar queixas dos hóspedes sobre ruídos de construções próximas, pergunte a seus vizinhos com antecedência sobre os planos de construção.
Além da construção do bairro, casamentos agendados e outros eventos desordenados têm o potencial de perturbar os turistas. Evite surpreender seus hóspedes para diminuir a chance de reclamações e comentários negativos do público.
Além disso, se você ganhar a confiança de seus hóspedes por ser honesto, terá todo o direito de esperá-los no próximo ano.
A satisfação do cliente é sempre incrivelmente importante ao operar seu aluguel de temporada/férias. Siga essas diretrizes e trate seus hóspeds da maneira que você deseja ser tratado, e você certamente terá muito poucas reclamações de clientes.
Procurando alguém para lidar com suas reclamações de aluguel de temporada?
Entre em contato com A Super Anfitrião 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp) e saiba mais.
Fonte: Rented
O que achou? Deixe seu comentário: