Brasileiros desejam viajar de forma mais sustentável no futuro

Brasileiros desejam viajar de forma mais sustentável no futuro

Brasileiros desejam viajar de forma mais sustentável no futuro 150 150 Super Anfitrião

Apesar de ser uma tendência pré-covid, a sustentabilidade ganhou ainda mais força durante a pandemia, já que as pessoas passaram a refletir mais sobre os impactos de suas ações no meio ambiente.

Um levantamento feito pela Booking.com mostra que também é esperada uma conscientização maior sobre a sustentabilidade atrelada às viagens.

Crédito: Cokada/iStockCachoeira do Rei do Prata – Cavalvante, Goiás – Chapada dos Veadeiros

O estudo revelou que 7 em cada 10 viajantes brasileiros querem viajar de forma mais sustentável no futuro, ocupando a 2ª posição entre as 28 nacionalidades que estão mais conscientes, atrás apenas dos colombianos. Em terceiro lugar ficou a Índia, seguida da Tailândia e China.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


O mesmo pensamento consciente se aplica à esperança de que mais opções sustentáveis sejam oferecidas pela indústria do turismo. Os colombianos estão em primeiro lugar (86%), empatados com os tailandeses, entre as nacionalidades que mais esperam iniciativas desse tipo. Os brasileiros aparecem logo em seguida no ranking, com 84%, seguidos pelos vietnamitas (81%), mexicanos (80%) e, na 5ª posição, chineses e argentinos empatados com 79%.

Além disso, existe uma consciência dos viajantes em relação à recuperação dos destinos visitados e o desejo de que a indústria do turismo contribua para que isso aconteça. Os mexicanos e tailandeses (84%), aparecem em primeiro lugar entre as nacionalidades que mais querem que suas opções de viagens apoiem os esforços de recuperação do destino, vendo o seu dinheiro sendo retornado para a comunidade local. Os colombianos aparecem em segundo lugar nesse ranking, com 83%, e os brasileiros, na terceira posição, com 82%.

Outro aspecto identificado pela pesquisa da Booking.com é em relação à redução do consumo de água e/ou reciclagem de plástico durante as viagens. Mais da metade dos brasileiros (59%), empatados com os ingleses, consideram ter um consumo mais consciente com relação a esses itens, ocupando o 5º lugar no ranking entre as 28 nacionalidades pesquisadas.

Em primeiro lugar também aparece a Colômbia (64%), seguida da Nova Zelândia (62%), Alemanha e Espanha (ambas com 61%).

Fonte: https://catracalivre.com.br/viagem-livre/pos-covid-brasileiros-desejam-viajar-de-forma-mais-sustentavel-no-futuro/

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.