Como calcular diária na alta temporada, carnaval e Natal

aluguel por alta temporada

Como calcular diária na alta temporada, carnaval e Natal

Como calcular diária na alta temporada, carnaval e Natal 626 417 Super Anfitrião

O aluguel fixo é algo muito comum no Brasil. Porém, alugar um imóvel pode períodos, especialmente em alta temporada, tem ganhado muito espaço! No entanto, com esse aumento de procura, surge também a dúvida de como fazer o cálculo da diária.

Normalmente, o período de alta temporada são os meses de dezembro, janeiro e julho. Além do Carnaval, que sempre cai entre fevereiro e março. Portanto, para que o seu negócio seja rentável, é preciso considerar algumas variáveis.

alta temporada

Para te ajudar a calcular a diária na alta temporada, criamos esse material. Continue acompanhando e entenda como precificar o seu imóvel nessas épocas. Boa leitura!

Por que o aluguel na alta temporada é diferente?

Como o período para aluguel em alta temporada é mais curto do que um aluguel fixo, o ideal é que você cobre por diárias. Porém, como fazer isso de forma condizente com o mercado e ainda ter uma renda extra?

Mesmo sendo por um tempo menor, o aluguel em alta temporada deve ser calculado como se fosse um fixo. Afinal, é preciso considerar todos os gastos que o imóvel apresenta. É importante que você consiga pagar suas despesas, mas também ter um lucro.

Aprenda a calcular o aluguel por temporada

O primeiro passo para você calcular o aluguel por temporada é somar todos os seus custos a longo prazo. Portanto, é preciso precificar:

  • Cobranças fixas: impostos, contas de água, luz e outros;
  • Gastos sazonais: contratação de limpeza para as épocas de maior movimento.

Os resultados vão te ajudar a identificar o quanto você gasta anualmente por com o imóvel. Mas não esqueça de incluir nenhuma taxa!

Depois disso, você deve ter as informações:

Taxa de ocupação do imóvel

A taxa de ocupação do imóvel de alta temporada é o tempo em que a propriedade fica alugada. Por exemplo, se for locada por 120 dias, a taxa é de 33%. Ter essa taxa é fundamental, afinal, se não tiver, corre o risco de você ter prejuízos.

Compense o valor da diária

Depois de saber a taxa de ocupação, estabeleça o valor das diárias que serão cobradas ao longo do ano. Normalmente, no verão, férias escolares e carnaval o valor da diária é maior. Lembre-se sempre da manutenção do local depois que cada hóspede vai embora. Inclua essa taxa.

Considere a localização e as acomodações

Quais são as condições do seu imóvel? É uma casa de praia, campo ou na serra? Então, as diárias nesses locais são mais altas. Se o seu espaço acomodar mais pessoas confortavelmente, é outro atrativo.

Além disso, o seu espaço tem churrasqueira, piscina e outro espaço de lazer? Tudo isso deve ser levado em conta!

Conte com ajuda especializada para precificar a diário em alta temporada

Mesmo que você saiba calcular o aluguel durante a alta temporada, o ideal é contar com ajuda especializada. Afinal, hoje em dia existem diversas opções de gestão de locação de imóveis a curto tempo.

A ideia é que você tenha lucros e não dores de cabeça, certo?

Conte com a Super Anfitrião e aumente suas reservas. Conheça também a franquia Super Anfitriao e atue no setor e fature com reservas de proprietários de imóveis, pousadas e hotéis.

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.