A diferença que o administrador de imóveis traz para seu Airbnb

A diferença que o administrador de imóveis traz para seu Airbnb

A diferença que o administrador de imóveis traz para seu Airbnb 1024 684 Super Anfitrião

A famosa plataforma da Airbnb chegou reestruturando as formas de locação de imóveis. Surgindo não só como uma opção mais barata do que as redes hoteleiras, a possibilidade de conseguir alugar um imóvel ou apenas um quarto do cômodo totalmente através de um aplicativo, com segurança e rapidez, atraiu milhões de viajantes de todo o mundo.  

Divulgue seu imóvel em 30 plataformas do mundo todo, podendo aumentar reservas em até 35%! Fale com especialistas agora: envie uma mensagem, ou envie um Whatsapp clicando aqui. Se preferir, nós ligamos para você.

Por meio do seu site, a revolucionária plataforma atrai turistas e profissionais que precisam de um local para se hospedar e são conectados a proprietários de imóveis destinados a locação de curta estadia. 

Com a distância de um clique todas as informações do local, bem como fotos descritivas do local são disponibilizadas no anúncio. O preço da diária é calculado pelo anfitrião levando em consideração a concorrência, caracteristicas do imóvel, e estrutura e conforto oferecido.

A locação mudou e evoluiu

Hoje é difícil algum viajante que não procure online as opções de imóveis que a plataforma disponibiliza ao planejarem uma viagem de curta estadia, junto com a grande demanda de interessados em usar o site para fechar o local que irão se hospedar a concorrência vem ganhando cada vez mais corpo.

Muitos proprietários de imóveis que antes usavam o aluguel tradicional para adicionar um fonte extra de renda, ou simplesmente pessoas as quais possuíam um imóvel de verão o qual não era utilizado ao longo do ano, viram no sistema de locação de temporada a chance de aumentar seus lucros financeiros trabalhando com o gerenciamento de airbnb.

A administração de um imóvel para locação de temporada e pelo Airbnb exige bastante trabalho e cuidado, e essa demanda ocasionou a criação de uma nova profissão: o administrador profissional de Airbnb.

Novas demandas, novos profissionais

O trabalho de corretor de Airbnb surgiu com a necessidade que o setor exige de profissionalizar cada vez mais as acomodações para seus hóspedes. E com os lucros altamente rentáveis que esse sistema de locação traz para seus anfitriões, muitos resolveram investir em outras propriedades para serem locadas durante a temporada, gerando ainda mais trabalho nesse sentido.

Qualificar-se para administrar um ou mais imóveis de temporada não é uma tarefa fácil. É necessário estratégia, tempo e habilidade para gerenciar o imóvel, receber bem os hóspedes, manter tudo funcionando e oferecer suporte.

Essa evolução do mercado, que passou e exigir gerenciamento de Airbnb, vem sendo atendida por profissionais da área de locação de imóveis, em busca deste novo mercado lucrativo. Esses profissionais enxergam nas plataformas de locação de curta estadia um nova chance de atuação. Hoje são facilmente ocupados na categorização de Corretor de Airbnb. 

Essas demandas de profissionalizar os gestores das acomodações se deu pelo grande trabalho envolvido nesse tipo de gestão, ainda mais para quem investe em mais de um tipo de imóvel para locação.   Com a forte concorrência de imóveis anunciados na plataformas de locação,  os anfitriões tiveram que modificar os trabalhas aplicados no seu imóveis. E hoje muito mais do que uma acomodação, os hóspedes buscam novas formas de se adquirir experiências prazerosas.

Por isso é preciso que já no anúncio se tenha muita personalidade e planejamento de estratégias para converterem as visitas no seu anúncio em reservas da sua propriedade. 

Uma imobiliária de Airbnb, como também costuma ser chamada a empresa que atua nesse sentido, pode fazer toda a diferença na hora de criar um anúncio vencedor, especializada em anúncios de imóveis para locação de curta estadia. Essas empresas utilizam de várias ferramentas para fazer com que o seu anúncio gere mais interesse e logo consiga aumentar seu número de reservas e por fim o seu faturamento a cada hospedagem concluída.

Muitos proprietários que estão migrando dos sistemas tradicionais de aluguéis para os sistemas de locação de temporada, acabam sentindo falta de mais preparação para atuar no atendimento e recepção de seus hóspedes, ou até não se sintam à vontade em realizar a recepção. Podem optar pelo auxílio que profissionais da áreas possam fornecer neste momento sensível, que é o contato do hóspedes com a propriedade e seu anfitrião. 

Para recepcionar os hóspedes é preciso muita cordialidade, mostrar profissionalismo e segurança que aquela propriedade é sim tão boa quanto aparenta nas fotos e avaliações da página. E ter um profissional especialista em recepcionar turistas faz toda a diferença, pois estar preparado para eventuais situações evitará que desentendimentos possam ocorrer entre as partes.

Além de que outras questões como a organização do local ao serem feitas por profissionais trazem para o ambiente muito mais qualidade e seriedade. Se engana quem pensa que a organização do local pode ser feita assim como é realizado em sua residência. Mas o ponto de destaque de um bom imóvel alugado por temporada é unir a praticidade de um lar com o conforto de uma organização semelhante aos dispostos na redes hoteleiras.

É nesses momentos que um administrador de Airbnb pode fazer a diferença na hospedagem quando os envolvidos não possuem muita prática e experiência no ramo de locação. 

Principalmente indicando as melhores formas de organização das camas, como será disposto os cobertores e travesseiros, como organizar utensílios de cozinha e dispor jogos de canecas, pires e pratos de forma convidativa para que os hóspedes se sintam confortáveis em usar a cozinha ou aproveitar e tirar fotos do local de tão agradável. 

Um administrador profissional pode também auxiliar a como dispor de estratégias de marketing e decoração, de forma a deixar seu imóvel mais agradável e atraente para seus hóspedes. Fazendo que todo o ambiente se torne muito harmonioso a ponto das avaliações ressaltarem as belezas que se tem no local, assim como a cordialidade apresentadas durante a recepção de cada inquilino de curta estadia. 

Administramos seu Airbnb: anfitrião profissional de confiança

Se você anfitrião e está precisando do auxilio de profissionais para fazer com que o seu imóvel fique otimizado tanto na questão estética quanto em relação ao atendimento do público, conte com o auxilo da Super Anfitrião.

Especializados em atuar na gestão de imóveis alugados por temporada, aplicamos estrategias para que as taxas de reservas aumentem tornando a sua propriedade em um negócio muito lucrativo a curto prazo. Confira neste link mais informações de como funcionam os nossos serviços.

Se você está buscando mudanças em como o seu imóvel de temporada se posiciona no mercado de locações de imóveis de curta estadia, mas não sabe como agir para mudar isso, conte com a nossa ajuda. Faça o cadastro do seu imóvel através desse link, conte com a ajuda de profissionais para ganhar dinheiro com a sua propriedade.

Neste link https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Administrador-de-im%C3%B3veis/td-p/761610 você pode ler mais sobre o assunto diretamente nos foruns do Airbnb, confira.

4 Comentários

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.