Não há nada como a sensação de uma casa completamente limpa, mesmo que seja uma casa temporária. Esse conforto é uma das coisas mais importantes que você pode oferecer a seus hóspedes e é bastante fácil de fazer. Você só precisa limpar seu Airbnb com eficiência!
Seus anúncios de aluguel de temporada desempenhará um papel importante no estabelecimento das expectativas de seus hóspedes. Se a seus anúncios de aluguel definir as expectativas dos hóspedes muito altas, esteja preparado para entregar … e mais algumas. Por outro lado, se seus anúncios não mencionar seus processos de limpeza ou detalhes sobre maneiras específicas de lidar com as coisas, adicione uma linha ou duas para que os hóspedes saibam que você se orgulha de sua propriedade.
Pretende entregar um aluguel espumante, mas tem pouco tempo para ser executado? Pense de novo. A limpeza requer um planejamento sério!
Então, como você pode transformar suas habilidades de limpeza iniciantes em uma estratégia profissional e prática?
Aqui estão 5 dicas para maximizar a eficiência durante o processo de limpeza do Airbnb ou de aluguel por temporada.
1. Liste-o com uma lista de tarefas.
Você nunca pode dar errado ao fazer uma lista de tarefas. É uma maneira à prova de falhas para colocar todas as “coisas” em sua cabeça no papel antes que você as esqueça.
Quando se trata de limpar sua casa, uma lista de verificação pode ser a única resposta que você precisa.
Considere organizar sua lista por tarefas que precisam ser feitas após cada locação, aquelas que precisam ser concluídas apenas uma vez por mês (por exemplo, reabastecer lenha, papel higiênico etc.) e outras que podem não ser necessárias. feito como regularmente.
Você também pode usar uma lista de verificação abrangente para listar informações ou solicitações específicas para seus hóspedes, como jogar toalhas usadas em uma cesta ou retirar o lixo. Pedir ajuda aos seus hóspedes pode economizar muito tempo a longo prazo.
Por exemplo, uma lista de checkout de hóspede pode incluir:
Retorne todos os móveis que possam ter sido movidos para sua posição original.
Deixe toalhas e lençóis usados na banheira (ou outro local preferido).
Remova o lixo de qualquer lata de lixo. (Certifique-se de especificar onde eles devem deixá-lo!)
Limpe as bancadas e lave ou guarde a louça suja.
Remova todos os alimentos abertos e perecíveis da geladeira ou dos armários.
Apaga as luzes.
Feche as janelas e tranque as portas.
O fornecimento desta lista para os hóspedes no início da estadia garantirá uma saída rápida e suave e, por sua vez, iniciará o processo de limpeza com um pé positivo.
Anotar tarefas de maneira organizada é uma obsessão para algumas pessoas; outros podem facilmente passar sem eles. Se você não é um criador de listas, não tenha medo. Basta procurar uma lista de verificação pré-fabricada na Internet e torná-la a sua nova opção.
2. Estabeleça uma rotina de limpeza.
Estabelecer uma rotina para o processo pós-hóspedes é a maneira mais eficaz de manter as coisas organizadas.
Semelhante a uma lista de verificação, uma rotina é boa para quem prefere mergulhar nas coisas e renunciar a qualquer planejamento . Isso é bom, pois realmente funciona. Depois de executar uma série de tarefas repetidamente, é provável que você se estabeleça em uma rotina – intencionalmente ou não.
Se você estiver neste barco, no entanto, não deixe de verificar seu trabalho quanto a bolas de poeira esquecidas ou migalhas à espreita. Ninguém é perfeito, e mesmo os criadores da lista precisarão dobrar!
Após a chegada de cada grupo de hóspedes, avalie sua propriedade para garantir que não haja problemas importantes nos inquilinos anteriores. Dê uma olhada rápida em cada quarto e faça anotações mentais da limpeza.
Dependendo do que funciona melhor para você, você também pode tentar agrupar tarefas semelhantes. Por exemplo: Primeira rodada: banheiros. Rodada dois: quartos. E assim por diante.
3. Em caso de dúvida, pesquise no Google.
O Google tem todas as respostas, certo? Talvez não, mas certamente tem muita informação.
Fazer alguma pesquisa antes do tempo nunca pode prejudicar, e pode até trazer novas táticas à tona ao longo de sua carreira de aluguel.
Você certamente encontrará alguns “como fazer” úteis ou outras pedras preciosas para manter em seu arsenal de conhecimento de hospedagem.
4. Pule a graxa do cotovelo e siga em frente.
A maioria dos proprietários de aluguel optou por contratar produtos de limpeza profissionais ou gerentes de propriedades para ajudar na rotatividade . Nesse caso, também é benéfico escrever uma lista de verificação rápida para eles. A maioria dos produtos de limpeza executará a mesma rotina a cada visita, mas se houver um problema que precise ser resolvido, mencione-o explicitamente.
5. Pegue.
Se você optar por contratar produtos de limpeza profissionais e normalmente tiver um cronograma apertado, ajude-os !
Produtos de limpeza profissionais vêm para limpar balcões, móveis e pisos. Se essas superfícies estiverem cobertas de papéis, brinquedos, pratos e lixo, elas não poderão fazer o trabalho tão bem ou tão rapidamente. Ao percorrer sua propriedade de aluguel imediatamente após os hóspedes saírem para ” limpar os produtos de limpeza “, você pode ajudar o trabalho a ser feito mais rapidamente.
Ao garantir que os hóspedes (e os envolvidos na rotatividade) estejam cientes dos processos de limpeza em mãos, você facilitará a manutenção da eficiência.
Em suma, não há grande segredo para a limpeza metódica. Se você planeja com antecedência e conhece as peculiaridades e necessidades de sua propriedade , possui as chaves para o sucesso. Se você optar por limpar sua casa por conta própria ou contratar profissionais, basta um plano de ação sólido.
Quer aumentar as reservas de seu imóvel? Entre em contato com A Super Anfitrião 48 4042-1195 / 48 99907-4490 (WhatsApp) e saiba mais.
Fonte: Rented
O que achou? Deixe seu comentário: