Para os anfitriões que se aventuram fora do caminho conhecido, uma comunicação clara e uma preparação cuidadosa podem oferecer uma experiência mais segura e agradável. Fizemos uma parceria com a Adventure Travel Trade Association, líder em viagens de aventura, para compartilhar as melhores práticas para anfitriões de experiências que incluem atividades ao ar livre.
1. Defina as expectativas certas
Mesmo se você for um ótimo anfitrião, é importante certificar-se de que os hóspedes em potencial combinem com sua experiência. Pode ser útil certificar-se de que quaisquer requisitos de saúde, condicionamento físico ou outros estejam claros na descrição de sua experiência. Considere fornecer detalhes sobre a duração e comunicar claramente os níveis de intensidade e habilidade. Para obter dicas sobre como pensar sobre os níveis de intensidade e habilidade relacionados à sua atividade, analise os recursos adicionais descritos no final deste artigo.
2. Comunique-se com os convidados antes de sua experiência
Assim que um convidado fizer a reserva, você pode tentar resolver suas preocupações antes que os convidados perguntem. Aqui estão algumas perguntas e pontos que você pode querer incluir em uma mensagem para seus convidados após a reserva para ajudar, dependendo do tipo de atividades que você oferece:
- Explique a gama de condições que você encontrará (ou seja, faixas de temperatura, condições climáticas potenciais, o terreno)
- Descreva quanta atividade física será necessária e pergunte sobre questões de saúde que podem afetar a participação (ou seja, alergia alimentar, problemas cardíacos)
- Certifique-se de ter certeza de quais modificações você pode ou deseja fazer para convidados de vários níveis de habilidade ou habilidade
- Descreva o que será incluído ou fornecido por você (ou seja, comida, lanches, água, equipamento especializado)
- Inclua uma lista do que eles precisam trazer com antecedência (ou seja, roupas adequadas, camadas de roupas, chapéu, óculos de sol, protetor solar, equipamentos como faróis, repelente de insetos e quaisquer outros itens especiais que possam exigir)
- Compartilhe se e onde você espera ter cobertura de serviço de celular
- Compartilhe se e quando banheiros estarão disponíveis
- Atualize seus convidados se houver alguma mudança na experiência (ou seja, local da reunião, meios de transporte)
Alguns convidados podem estar participando de uma experiência ou fazendo o tipo de atividade que você oferece pela primeira vez, portanto, sua comunicação é a chave para uma experiência segura e agradável.
3. Dê um briefing pré-experiência
Para ajudar a garantir uma boa experiência, antes de partir, certifique-se de que os hóspedes estejam cientes do que farão e tenham a chance de fazer perguntas. Este também é o momento de verificar se seus convidados têm toda a comida, água e equipamentos de que precisarão durante a experiência. Se você puder antecipar as necessidades de seus hóspedes, poderá tornar a experiência ainda melhor.
4. Leve a segurança a sério
Como anfitrião, sua preparação pode ajudar a prevenir problemas de segurança durante sua experiência. Aqui estão algumas práticas recomendadas para ajudá-lo a se preparar:
- Carregando (e saber como usar) um kit de primeiros socorros extenso para estabilizar um convidado ferido
- Certifique-se de ter um itinerário e um plano claros que todos os seus convidados entendam
- Compartilhar informações específicas sobre o que os hóspedes devem fazer se se perderem ou se machucarem
- Manter a limpeza na preparação de alimentos
- Saber sua rota e ter planos de backup caso a rota planejada não possa ser acessada
- Verificar se todo o equipamento (seu equipamento ou o equipamento que seus convidados trazem) está limpo, seco, em boas condições e se ajusta adequadamente a cada hóspede
- Monitorando constantemente o bem-estar dos hóspedes e atendendo às suas necessidades
5. Tenha um plano de ação de emergência
Você pode querer ter um plano de ação de emergência que tenha praticado, bem como os meios para evacuar um hóspede se o inesperado acontecer. Se você estiver a mais de uma hora de distância do atendimento médico, é uma prática recomendada ter um Wilderness First Responder (WFR) ou Wilderness Advanced First Aid (WAFA), junto com a certificação de RCP.
Recomendamos que todos os hóspedes e anfitriões envolvidos em uma experiência preparem um plano de emergência para o caso de um desastre natural ou qualquer outro tipo de emergência que possa ocorrer durante a experiência. Saiba mais sobre como fazer um plano de emergência .
Se você precisar cancelar uma experiência devido a uma emergência, problemas climáticos ou de segurança , nenhuma penalidade será aplicada.
6. Mantenha a comunidade em mente
Como Anfitrião de uma experiência, você tem uma grande oportunidade de retribuir ao meio ambiente e à comunidade local. Uma das maneiras de fazer isso é compartilhar quaisquer regras locais ou etiqueta sobre a atividade de sua experiência com seus convidados. Você também pode cuidar do meio ambiente local reduzindo o desperdício, reciclando e devolvendo às pessoas da comunidade.
Para dicas mais específicas e para ajudar a pensar sobre os níveis de intensidade e habilidade, a Adventure Travel Trade Association apresentou recomendações específicas de atividades para ajudá-lo a avaliar e hospedar experiências seguras ao ar livre:
FONTE:https://blog.atairbnb.com/hosting-safe-activities/
O que achou? Deixe seu comentário: