Como conseguir o emprego dos seus sonhos?

Como conseguir o emprego dos seus sonhos?

Como conseguir o emprego dos seus sonhos? 150 150 Super Anfitrião
Em todas as minhas palestras para empreendedores e estudantes universitários eu sempre digo que as empresas hoje em dia preferem contratar pessoas infectadas com a marca e com o produto delas. Qual engajamento social você tem com a empresa na qual está buscando uma vaga de trabalho? Na área empresarial, qual a profundidade do conhecimento que você tem sobre o negócio do cliente a quem quer oferecer seus serviços/ trabalho?

Pois bem, essa é a chave hoje em dia. Não é à toa que o LinkedIn passou a ser a maior base para buscar profissionais qualificados no mercado. A maioria dos contratantes observam o comportamento e a relevância dos candidatos nas redes sociais.

Para exemplificar o que eu quero afirmar, trago para vocês um caso que aconteceu esta semana nos Estados Unidos. Nina Mufleh é o nome da jovem que tinha um sonho em trabalhar para a empresa Airbnb. Nina tentou de todas as formas tradicionais conseguir um trabalho na empresa, enviou currículo, mandou e-mail, marcou entrevista, enfim, todas as tentativas, mas sem sucesso.

Ela então resolveu recuar e estudar a empresa, seus pontos fortes, seus pontos fracos, o que podia melhorar, em que área a capacidade dela poderia fazer a diferença para aquela empresa. A partir desta premissa, com todas as informações mapeadas, montou uma estratégia inovadora: pediu ajuda a um amigo web designer e fez um site com 12 páginas, contendo apenas informações importantes, organizadas e relevantes sobre a Airbnb, levantadas em apenas uma semana de estudos. E ela não esqueceu o mais importante, informar logo na primeira página seu propósito em ter feito isso, que é trabalhar na empresa.

Mufleh falou ao portal Business Insider e explicou de onde veio a ideia. “Na verdade, eu pensei: ‘eu não tenho feito tudo que eu posso…Fiz a mesma coisa várias vezes, mas não tentei novas abordagens'”, explica. Ela sabia que o RH da empresa buscava encontrar informações relevantes de um candidato que normalmente mandaria seu currículo de papel ou colocaria em um perfil no LinkedIn, por isso, ela fez diferente: criou um site que se parece muito com a página inicial da Airbnb para servir como uma apresentação de suas ideias. Através desse espaço, transmitiu o que ela sabe da indústria de viagens, o que ela pode trazer para a Airbnb e ainda se arrisca propondo um novo caminho possível para que a empresa desenvolva ainda mais o seu negócio.

Nina Mufleh colocou este site no ar esta semana e divulgou nas redes sociais. Sua ideia inovadora não chamou somente a atenção da internet, mas também encantou e surpreendeu positivamente todos na Airbnb.

Veja o resultado em uma troca de tweets entre o CMO Jonathan Mildenhal, e do CEO Brian Chesky, da Airbnb, após Nina Mufleh ter tuitado a divulgação do site dela:

A jovem foi convidada formalmente para uma entrevista de trabalho e agora só depende dela realizar seu antigo sonho de trabalhar nesta empresa.

Resumindo, não basta ter um currículo incrível. Com a competição dos tempos atuais, é preciso ir além e chamar atenção dos contratantes. Como digo, se envolver, estudar, virar cliente e se engajar com as marcas, produtos e serviços das empresas nas quais você quer trabalhar.

Fonte: https://administradores.com.br/artigos/como-conseguir-o-emprego-dos-seus-sonhos

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.