Como automatizar preços e maximizar sua receita do Airbnb com a Wheelhouse

Como automatizar preços e maximizar sua receita do Airbnb com a Wheelhouse

Como automatizar preços e maximizar sua receita do Airbnb com a Wheelhouse 150 150 Super Anfitrião

Você está procurando uma ferramenta de precificação do Airbnb inteligente que definirá o preço de seu anúncio automaticamente todas as noites E permitirá que você maximize sua renda em todas as épocas do ano? Em caso afirmativo, deixe-me contar como fui apresentado a Andrew Kitchell da  Wheelhouse  e como você pode se beneficiar de sua poderosa plataforma de preços Airbnb.

De acordo com a Wikipedia , o preço dinâmico, também conhecido como preço de aumento, preço de demanda ou preço baseado no tempo, é uma estratégia de preço na qual as empresas definem preços flexíveis para produtos ou serviços com base nas demandas atuais do mercado.

O Airbnb recentemente surgiu com uma oferta interna que se esforça para trazer esse preço dinâmico para o seu aluguel.

Chama-se Airbnb Smart Pricing Tool.

Se você leu minhas Dicas de preços do Airbnb de seis dígitos múltiplos , você sabe que, assim como inúmeros hosts experientes, eu simplesmente não confio ou uso esta ferramenta não tão inteligente.

Na verdade, testei em meu calendário no início deste ano para o verão que se aproximava e, em algumas noites, ele sugeria preços cerca de US $ 100 mais baratos do que o verdadeiro valor de mercado. 

Isso significa que, se eu tivesse usado essa ferramenta, teria perdido dezenas de milhares de dólares este ano simplesmente por causa de sua imprecisão.

Então, até alguns meses atrás, eu ainda estava definindo o preço manualmente para as 10 listagens que sou co-proprietário ou gerencio para outros.

Todas as manhãs, eu passava pela rotina demorada de olhar os calendários e preços de todas as minhas listagens e diminuir minhas taxas para as próximas noites não reservadas, na esperança de reservá-las por uma tarifa mais barata de última hora.  

Mas nem sempre foi assim.

Há alguns anos, experimentei um serviço externo de preços automatizado que cobrava uma taxa de 1% por reserva para definir o preço de minhas listagens de forma dinâmica.

É certo que isso me ajudou a aumentar um pouco minha receita, justificando a despesa.

Mas de alguma forma, este serviço não foi inteligente o suficiente para reduzir os preços de última hora e, para piorar, esse serviço me fez sentir como se eu não tivesse controle sobre alguns elementos-chave da minha estratégia de preços do Airbnb.

Portanto, embora eu estivesse pagando este serviço para automatizar meus preços, ainda teria que baixar meus preços manualmente em todas as minhas listagens e ajustar os preços aqui e ali eu mesmo.

Ainda mais, esse serviço estava criando o dobro do trabalho porque de alguma forma tinha uma falha que me obrigou a baixar meus preços manualmente, não apenas diretamente no site deles, mas também no Airbnb, o que se tornou uma dor dupla de gerenciar.

Tudo isso logo me fez fugir como cliente para continuar a definir os preços de minhas listagens manualmente.

Mas, alguns meses atrás, algo extremamente frustrante aconteceu, que relutantemente me trouxe de volta ao serviço de precificação do Airbnb não tão inteligente.

Um convidado instantâneo reservou minha lista mais desejada para o fim de semana mais lucrativo do ano: o Grande Prêmio de Corrida de Fórmula 1 de Montreal,  que acontece no início de junho.

Este hóspede (inteligente) reservou meu lugar imediatamente 6 meses antes do tempo a uma taxa ridícula e subvalorizada que me fez perder algo entre US $ 1.000 a US $ 2.000 em uma reserva de 3 dias, tudo porque meus preços manuais não foram definidos corretamente com antecedência.

Eu estava com raiva de mim mesmo, mas honrei essa reserva na F1.

Como foi um golpe financeiro tão grande, voltei ao antigo serviço de preços de alguns anos atrás, sabendo que se esta reserva do Grand Prix tivesse o preço correto, teria mais do que pago pela antiga taxa de serviço de preços do Intelligent Airbnb durante todo o ano.

No entanto, nada mudou em seu site, e eu ainda tive que baixar manualmente meus preços de última hora, tanto na plataforma quanto no Airbnb. 

Ainda era irritante, mas, pelo menos, algum erro caro como o fim de semana da Fórmula 1 nunca aconteceria novamente.

E com certeza era melhor do que a ferramenta Smart Pricing do Airbnb.

Mas às vezes a vida funciona de um jeito engraçado.

Algumas semanas depois, um cara chamado Andrew Kitchell me abordou sobre seu serviço inteligente de preços Airbnb, que ele fundou, chamado Wheelhouse .

O que mais se destacou para mim em nossa conversa inicial foi a filosofia de sua empresa:

“Somos todos baseados em Preços do Airbnb dinâmicos, personalizados para cada usuário. Estamos desenvolvendo ferramentas inteligentes para capacitar proprietários e proprietários de aluguel por temporada a administrar seus negócios da maneira que desejam. ”

Eu estava definitivamente intrigado.

Acabamos no skyping por cerca de uma hora e Andrew me explicou o que havia de diferente em seu serviço.

Wheelhouse é um algoritmo de precificação robusto que lhe dá a capacidade de moldar sua estratégia para melhor atender às suas necessidades como Anfitrião do Airbnb. 

Você pode definir preços mínimos e máximos, taxas personalizadas de fim de semana (por exemplo, você pode aumentar os preços sugeridos em 15% se quiser) e até mesmo automatizar descontos de última hora. Você pode até ajustar sua tolerância ao risco para como o modelo trata as próximas noites não reservadas.

Parece um sonho para mim!

Então, Andrew me convidou para me tornar um usuário Beta.

E eu estava dentro

Imediatamente após nossa ligação, sincronizei minhas listagens no painel do Wheelhouse e, em minutos, meus novos preços estavam disponíveis no Airbnb.

Estou usando o Wheelhouse há várias semanas e até agora, tudo bem!

Ser um usuário Beta é divertido porque você pode dar seu feedback diretamente para a equipe de desenvolvimento, que eles recorrem para ajustar o produto e torná-lo melhor.

Então, Wheelhouse atualmente parece mais uma extensão da minha equipe AirbnbSecrets, e menos um serviço que eu uso.

Tudo isso me levou a perguntar a Andrew se ele queria fazer uma sessão de perguntas e respostas, para que todos possam se beneficiar de seu conhecimento inteligente sobre preços do Airbnb.

Ele aceitou a oferta.

Olá, Andrew, obrigado por compartilhar seus valiosos conselhos sobre os preços inteligentes do Airbnb. Vamos começar com uma pergunta divertida. Você é um Anfitrião do Airbnb ou já hospedou outras pessoas no Airbnb?

Engraçado você perguntar, meu colega de quarto e eu fomos, na verdade, alguns dos primeiros anfitriões na plataforma do Airbnb.

Na verdade, Brian Chesky (o CEO do Airbnb) caiu em nosso apartamento em San Francisco porque o Airbnb estava começando a funcionar.

Foi durante aquela estada que comecei a entender que algo especial estava se formando.

Eu não sabia que dentro de anos, os aluguéis de curto prazo se tornariam o segmento de crescimento mais rápido da indústria de viagens dos Estados Unidos. Mas eu senti que, se o Airbnb ganhasse força, poderia ser um grande perturbador.

E o resto é história.

Uau. Fantástico. Tenho certeza que teria algumas coisas para dizer a Brian Chesky sobre minha conta de imposto de $ 62.000 do Airbnb se ele quebrasse meu sofá, haha. Então, como essa experiência de surfar no sofá do Airbnb o levou a criar um serviço Intelligent Airbnb Pricing?

Como um viajante ávido, fui fisgado pelo conceito de aluguel de curto prazo imediatamente.

Depois que Brian ficou em nossa casa, passei a trabalhar em outras startups, mas sempre pensei no setor.

Então, cerca de três anos atrás, um colega e eu estávamos testemunhando o quão enorme o Airbnb estava se tornando. Mais importante, estávamos vendo a transição de anfitriões de meio período alugando quartos extras para pessoas construindo um negócio real na plataforma, como você, Dany. Era a transição de uma plataforma para amadores para uma plataforma para profissionais.

Mas também notamos que não havia inteligência de preços por trás de todas essas transações.

As pessoas estavam meio que adivinhando o que deveriam pedir.

E percebemos que, se esta indústria pretende atingir o próximo nível e se profissionalizar, ela precisa de uma ferramenta sofisticada de precificação e inteligência de negócios que todos os tipos de host possam usar.

Muito inteligente da sua parte, de fato. Então, onde fica Wheelhouse e quantas pessoas trabalham para sua empresa?

Estamos baseados em San Francisco e agora somos uma equipe de 24 pessoas. Temos cientistas de dados PhD, engenheiros de fundos de hedge, especialistas de produto do Google e do Facebook, veteranos de hospitalidade e gerentes de receita de hotéis. É uma equipe incrivelmente inteligente e divertida com uma paixão por esta indústria.

Eu me sinto tão feliz.

Aqui está uma foto de nosso cientista-chefe de dados, Dr. Andreas Buschermöhle:

Impressionante. Curioso para saber por que escolheu Wheelhouse como nome?

Éramos originalmente PriceMethod, e ele simplesmente não capturou quem somos. Escolhemos Wheelhouse por vários motivos.

A casa do leme é a parte de um navio onde o capitão dirige e a capacitação está no centro do que fazemos.

Queremos colocar hosts e proprietários no controle de seus negócios. Sua casa do leme também é o seu ponto ideal – da expressão “em sua casa do leme” – e esse é nosso outro objetivo aqui, trabalhar com você para construir estratégias de preços que colocam o seu negócio em seu ponto ideal.

Qual é a sua visão de longo prazo para a empresa?

Nossa missão sempre foi ajudar anfitriões e proprietários a construir os negócios que desejam.

O espaço para aluguel de curto prazo está crescendo rapidamente, é empolgante, criativo, vibrante e diversificado, e queremos ajudar essas pessoas que estão construindo uma indústria incrível. Portanto, sejam quais forem essas ferramentas digitais, nós as construiremos.

Você espera ser adquirido pelo Airbnb?

Não está em nosso roteiro. Queremos que os anfitriões construam seus negócios da maneira que desejam. E nem todo mundo quer administrar seus negócios no Airbnb.

Aqui está uma pergunta de um bilhão de dólares para você. O que você acha da ferramenta Airbnb Smart Pricing? Por favor seja honesto. lol

Em primeiro lugar, admiramos o que o Airbnb tem feito para aluguéis de curto prazo.

Eles tornaram isso legal. E eles trouxeram um monte de gente para o ecossistema. De muitas maneiras, é uma ótima plataforma que eles construíram e escalaram. Acreditamos que sua ferramenta de preços é um esforço bem-intencionado para fornecer aos usuários alguma inteligência de negócios acionável.

No entanto, acreditamos que os mercados, fundamentalmente, não são projetados para definir preços de estoque para seus fornecedores.

Seria como o eBay definindo todos os preços das transações em sua plataforma.

Não funciona. 

Interessante, nunca pensei na comparação de preços com o eBay, mas faz todo o sentido. Por que você acha que o Airbnb está usando a ferramenta Smart Pricing para baixar os preços como eles fazem atualmente?

Não tenho 100% de certeza, honestamente.

Eles podem ter ouvido que alguns de seus anfitriões preferem maximizar a ocupação em vez da receita noturna.

No entanto, acreditamos que existem muitos tipos de proprietários no nosso espaço.

Portanto, com o Wheelhouse, você não terá um preço alto ou baixo demais, você poderá ajustar nosso mecanismo de preços para que tenha um preço perfeito para atingir seus próprios objetivos. Portanto, se noites de alto valor estiverem em sua casa do leme, nós o levaremos até lá.

Minha opinião é que o Airbnb fará de tudo para minar os hotéis. Tanto que  eu não ficaria surpreso se o Airbnb motivasse novos anfitriões inexperientes a usar a chamada Ferramenta Inteligente de Preços para automaticamente definir preços mais baixos para suas casas do que os hotéis que geralmente têm taxas mais altas e são tributados.  Então, qual é a diferença entre WheelHouse e Preços inteligentes do Airbnb?

Fomos projetados para definir o preço de você em todas as plataformas.

O Airbnb só pode cobrar o seu preço, você adivinhou, o Airbnb.

Também somos totalmente personalizados. Todas as outras soluções de preços, incluindo o Airbnb Smart Pricing, aplicam a mentalidade de “tamanho único”.

Mas, como você sabe, existem tantos tipos de host diferentes com necessidades diferentes. Por isso, projetamos nosso mecanismo de precificação para dar a cada usuário as ferramentas e alavancas de que precisam para construir a experiência que desejam.

Onde e como você obtém dados para cotar listagens do Airbnb?

Temos a sorte de ter fortes parcerias de dados com algumas das principais plataformas de reservas, bem como outras empresas globais de inteligência de dados.

Por exemplo, fizemos uma parceria com a PredictHQ , uma incrível empresa de dados de eventos da Nova Zelândia. Devido à nossa parceria com eles, temos a melhor visibilidade de todos os eventos, grandes e pequenos, que possam afetar a demanda local pelo seu anúncio.

Além disso, agora que temos tantas propriedades em nossa plataforma, estamos constantemente alimentando nossos algoritmos com dados ricos. Portanto, a resposta curta é: temos muitos e muitos dados. Na verdade, nosso algoritmo analisa cerca de 10 bilhões de pontos de dados por dia para determinar as melhores taxas para suas listagens.

Que tipo de tecnologia se esconde por trás da Wheelhouse?

Sem revelar muito do molho secreto, temos a sorte de ter uma equipe de desenvolvimento e ciência de dados de classe mundial.

A primeira versão do nosso modelo levou 10 meses de pura pesquisa e desenvolvimento para ser construída, e todo o nosso capital foi para esses esforços – muitas noites comendo ramen, haha. Mas estamos muito contentes por termos construído nossos algoritmos do zero. Você realmente não pode pegar um modelo de hotel ou companhia aérea e encerrar o dia.

Na verdade, reconstruímos um modelo a partir da bioestatística.

E então fizemos todo o processo novamente com personalização. Tivemos que reimaginar nossos modelos e algoritmos. Ao todo, foi uma jornada de mais de dois anos, mas nos permite realmente dar aos nossos usuários o que eles precisam para ter sucesso.

Em quais outras plataformas você define o preço?

Ajudamos anfitriões e proprietários no Airbnb, TripAdvisor, HomeAway e VRBO, e em breve muitas outras equipes.  Estamos apenas começando a ajudar os proprietários e proprietários a gerenciar seus preços perfeitamente. Muito mais iniciativas interessantes no roteiro.

Quanto podemos aumentar nossa renda usando a WheelHouse?

Nosso usuário médio ganha até 31% mais receita por listagem.

Mas é mais do que isso.

É uma questão de economizar tempo, porque publicamos os preços automaticamente todas as noites.

Também se trata de ter melhores insights sobre a saúde e o desempenho de sua empresa. Em nosso painel, mostramos as taxas de ocupação em relação à média do seu mercado. Mostramos as projeções de receita.

E se trata de ter inteligência de preços para ajudá-lo a moldar seus negócios da maneira que desejar.

Qual é o seu melhor conselho sobre a estratégia de preços do Airbnb para maximizar nossa receita como anfitriões inteligentes?

Eu diria, identifique o que é mais importante para você.

São noites de alto valor?

São noites reservadas?

E então, realmente, eu colocaria essas metas em nossa plataforma de preços e deixaria sua poderosa coleta e análise de dados fazer o resto. Na verdade, não existe uma estratégia ideal para o nosso setor, apenas estratégias ideais para cada host.

E é por isso que construímos nossa plataforma da maneira que fizemos. 

Na Wheelhouse, precisamos colocar um preço base para cada anúncio, o que permitirá a você precificar o imóvel de forma inteligente. Você tem alguma dica sobre como encontrar esse preço base?

Seu preço base é a base de sua estratégia de preços da Wheelhouse.

Pense nisso como o valor absoluto da sua casa quando você elimina os fatores de demanda.

Portanto, ao calcular seu preço base, nosso mecanismo de precificação está se perguntando: “Qual é o valor noturno de uma propriedade que pode acomodar X pessoas, com esses recursos, nesta geografia específica?”

Mas antes de calcular esse número por meio da análise de dados, também perguntamos sobre sua tolerância ao risco e deixamos que você insira quaisquer características exclusivas sobre sua casa que nossos dados possam não ter capturado.

É disso que trata a casa do leme: nossa ciência de dados + seu conhecimento = sucesso.

O que diferencia a Wheelhouse de seus concorrentes?

Para começar, somos a única empresa no espaço a ter uma equipe de ciência de dados dedicada, três das quais com doutorado. Se você não tem a ciência de dados certa, tudo isso simplesmente não funciona.

Também temos integrações nas principais plataformas. Também somos a única plataforma de preços personalizados. Todas as outras soluções prescrevem um modelo.

Para nós, é como um médico dando o mesmo remédio a todos, independentemente dos sintomas.

Não faz sentido.

Acreditamos que os hosts merecem os controles de que precisam para gerenciar seus negócios da maneira certa. Portanto, se você quiser ser conservador e fazer com que nosso modelo baixe os preços mais cedo para noites não reservadas, você pode fazer isso.

O seu serviço está disponível em todo o mundo?

Estamos ativos em seis continentes, atendendo a mais de 600 mercados, com muito mais a caminho. Além disso, se você está em um mercado que não é coberto, pode entrar em contato em nosso site e priorizaremos esse mercado.

A propósito, percebi que Wheelhouse ainda não está disponível na minha Stylish Country Home, que fica a uma hora e meia de Montreal. Algum plano de expansão em lugares remotos?

Absolutamente. Quanto mais dados fornecermos ao nosso mecanismo de precificação, melhor equipado ele estará para atender às nossas áreas mais remotas.

Quanto custa para usar seu serviço?

É muito simples. Não há taxas ou contratos mensais ou anuais.

Você só paga por reserva na plataforma e é apenas 1%.

Portanto, se você reservar com sucesso por $ 100, cobraremos $ 1.

Você diria que a Wheelhouse se paga a si mesma e, em caso afirmativo, como?

Do ponto de vista financeiro, com certeza. Basicamente, você está pagando 1% por um aumento de 20-40% na receita de sua listagem.

Mas você também está recebendo muito tempo de volta e agora tem insights significativos sobre o seu negócio.

Basicamente, uma cobrança de 1% por reserva é bastante útil.

Ouvi dizer que você tem uma pequena oferta surpresa para  os leitores do AirbnbSecrets. Qual é o problema meu amigo? ?

Aqui está um link de oferta especial para desfrutar de 10 reservas gratuitas no Wheelhouse (em vez de 3, que é a nossa oferta regular).

Incrível! Muito obrigado, Andrew, por compartilhar sua sabedoria sobre preços do Airbnb inteligente conosco e nos manter informados à medida que Wheelhouse evolui com mais opções para nos capacitar como anfitriões do Airbnb.

FONTE:https://www.airbnbsecrets.com/intelligent-airbnb-pricing/

O que achou? Deixe seu comentário:

💼 Explore o setor com nossas soluções: invista em uma franquia Super Anfitrão! 

X
error: Conteúdo indisponível.