É mais um dos alojamentos fora da caixa promovidos pela plataforma, depois de noites no castelo de Downtown Abbey ou no Louvre de Paris. Agora, com a Barbie a disponibilizar a sua “casa de sonhos em tamanho real”, como se diz no comunicado da iniciativa, grupos de quatro hóspedes poderão conseguir a reserva para “uma estadia única de duas noites” entre 27 e 29 de Outubro. E não será uma questão de dinheiro: o preço é de “60 dólares (sem taxas e custos adicionais)”, cerca de 54 euros, número a condizer com a celebração dos 60 anos da boneca.
Além de se poderem passear por cenários reais desenvolvidos a partir do mundo de fantasia Barbie, os hóspedes terão direito a encontros especiais com mulheres “inspiradoras”. A selecção de estrelas foi feita segundo um mote que as empresas adiantam na apresentação da iniciativa: “dar destaque a vários modelos inspiradores, exibir profissões com baixa representação feminina e certificar-se de que todas as raparigas são ouvidas.”
É assim que o fim-de-semana contará com aulas e visitas com várias profissionais, incluindo aulas particulares de esgrima com a olímpica Ibtihaj Muhammad – que inspirou a primeira Barbie com hijab – ou um tour aos bastidores do Columbia Memorial Space Center com a pilota e engenheira aeroespacial Jill Meyers.
“Durante a estadia, a Barbie pretende incentivar os seus hóspedes a explorarem o seu closet e a viajarem ao longo de seis décadas de marcos da moda, que reflectem as diferentes profissões que desempenhou”, acrescenta-se. A marcar a defesa do empoderamento das mulheres, a Airbnb garante que fará uma doação à iniciativa The Barbie Dream Gap Project GoFundMe initiative, que tem “como objectivo ajudar as jovens mulheres a concretizarem os seus sonhos”.
Entre outros predicados, a mansão inclui piscina infinita com vista para a costa da Califórnia, cinema privado, espaço de meditação ou uma moderna cozinha “com a despensa cheia”.
As reservas abrem dia 23 de Outubro às 19h, hora de Lisboa.
Fonte: https://www.publico.pt/2019/10/17/fugas/noticia/barbie-tambem-ja-arrenda-casa-airbnb-1890415
O que achou? Deixe seu comentário: